Embrapa lança nesta quarta (27) hotsite Código Florestal
27 de julho de 2016
Filho de touro brasileiro se torna Grande Campeão Brangus da Exposição de Palermo, na Argentina
27 de julho de 2016

Justiça suspende cerca de 800 demissões na JBS no interior de SP

A Justiça do Trabalho de Presidente Venceslau determinou a suspensão das cerca de 800 demissões feitas pela JBS em Presidente Epitácio, no interior de São Paulo. Na semana passada, a empresa anunciou o fechamento do frigorífico de bovinos que possui no município. A redução de um benefício fiscal foi o motivo alegado para o fechamento. Em caráter liminar, a decisão que suspendeu as demissões em Presidente Venceslau atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT-SP).

Conforme a decisão da juíza substituta Andreia Nogueira Rossilho de Lima, a JBS deve proceder a “imediata” colocação dos trabalhadores da unidade de Presidente Epitácio em atividade ou sob licença remunerada. A juíza também fixou uma multa de R$ 100 por dia por cada trabalhador dispensado caso a empresa não cumpra a determinação judicial.

A JBS deve manter os funcionários empregados ou sob licença remunerada até que os critérios para a dispensa sejam definidos em negociação com o sindicato e a presença do Ministério Público do Trabalho. Além disso, a juíza também determinou a inclusão do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente no processo como terceiro interessado.

A JBS informou “que foi notificada e cumprirá a decisão judicial, com a suspensão temporária das rescisões de contrato de trabalho alusivas à unidade de Presidente Epitácio”.

Fonte: Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress