Mercado futuro do boi gordo –09-09-2015
10 de setembro de 2015
Braço imobiliário do grupo JBJ anuncia primeiro investimento em um empreendimento comercial
10 de setembro de 2015

Júnior Friboi afirma que voltará a comprar ativos do segmento de carne bovina

Na foto Jose Batista Junior (Junior Friboi) - PMDB. Materia sobre entrevista. Editoria de Politica. Local: Oliveras Place, Rua T36, Setor Bueno. 10/09/2013 Foto: Demian Duarte

Depois de ter adquirido o frigorífico Mataboi, no fim de 2014, o empresário José Batista Júnior, ex-acionista controlador da JBS, afirma que voltará a comprar ativos do segmento de carne bovina e indaga “por que não posso criar uma pequena JBS?”. Em entrevista a jornalistas ontem, em São Paulo, Júnior Friboi, como é mais conhecido, disse que poderia até mesmo comprar a Marfrig. “Quem sabe?”, disse, quando questionado sobre um hipotético negócio.

Além de três confinamentos de bovinos que eram da JBS que ficaram com ele (com capacidade estática de confinamento de 100 mil cabeças, a JBJ tem outras cinco fazendas, num total de 54 mil hectares. A empresa atua ainda em incorporação imobiliária e desenvolvimento urbano. A estimativa de Júnior é que a holding fature R$ 2 bilhões este ano, sendo 70% disso proveniente da área de agropecuária, que inclui as unidades do frigorífico.

Ele não descarta voltar a ser acionista da JBS, mas, nesse caso, como investidor na bolsa. Júnior não esconde a ambição de crescer em carne bovina, mas disse que “não se considera concorrente da JBS”. “Eles têm 40 fábricas e nós temos duas. Nunca vou chegar ao tamanho da JBS”.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress