Davi Araújo, leitor BeefPoint, comenta Programa Beef Checkoff para promoção da carne bovina nos EUA
22 de novembro de 2011
Mercados Futuros – 21/11/11
22 de novembro de 2011

José Roberto Puoli (Limão) elogia nova tabela do Marfrig para premiação de animais Angus

"Esta tabela do Marfrig em minha opinião é uma das melhores notícias que tivemos na pecuária de corte nos últimos tempos. Existem algumas coisas por dentro dela que gostaria de comentar."

O leitor do BeefPoint José Roberto Puoli (Produção de gado de corte), de Campo Grande-MS, enviou um comentário ao artigo “Marfrig lança nova tabela de premiação para animais Angus“. Abaixo leia a carta na íntegra.

“Bom dia Miguel,

Eu acho muito interessante como funciona a cabeça do ser humano. Somos muito rápido para criticar, mas quando temos que elogiar…

Esta tabela do Marfrig em minha opinião é uma das melhores notícias que tivemos na pecuária de corte nos últimos tempos. Existem algumas coisas por dentro dela que gostaria de comentar:

1. É uma tabela de classificação de carcaça, com premiação e não penalização. Tudo o que sempre sonhamos em ter.

2. Tanto o macho como a fêmea recebem o valor do macho. Exatamente o que sempre reivindicamos.

3. Não existe penalti no peso da carcaça. Um boi de 12@ com acabamento 3 – 4 receberá o valor do boi mais 7%. Isso é simplesmente fantástico. Sempre pregamos que o melhor peso de abate é o menor peso pelo maior preço.

Na minha opinião tínhamos que fazer tudo para isso funcionar e depois, como dizem os advogados, se tornar uma jurisprudência. Ou seja, se fulano está fazendo e está funcionando, a pressão para beltrano fazer vai se tornando maior.

De novo, talvez eu não esteja enxergando alguma coisa, mas a decisão de fazer e usar esta tabela deveria receber ou ter recebido uma enorme atenção de toda a industria da carne.

Parabéns ao pessoal do Angus e do Marfrig. Para mim, um sonho que virou realidade.

Abração
Limão”

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

————————————–

Conteúdo do artigo original:

O Programa Carne Angus Certificada em parceria com o Marfrig lança nova tabela de premiação para animais Angus no Rio Grande do Sul. Premiação chega a 10% de acréscimo para macho ou fêmea.

Confira a tabela de premiação abaixo:

Clique na imagem para ampliá-la.

Fonte: Programa Carne Angus, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress