Tyson Foods quer zerar emissão de gases de efeito estufa até 2050
10 de junho de 2021
Seguro rural para pecuária de corte será avaliado em videoconferência do Mapa
11 de junho de 2021

Jornada Agro Íntegra recebe inscrições até dia 18 de junho

Estimular o fortalecimento de práticas de integridade e compliance em pequenas e médias empresas (PMEs) e cooperativas do setor agropecuário é o objetivo da Jornada Agro Íntegra, que acontece de forma virtual até o dia 9 de dezembro deste ano. As inscrições estão abertas até o dia 18 de junho.

Os participantes terão a oportunidade de acessar, gratuitamente, conteúdo, treinamentos, mentorias especializadas e ferramentas práticas para lidar com os desafios relacionados ao tema integridade, proporcionando com que seus empreendimentos se tornem mais transparentes e competitivos.

Em alta no mundo corporativo, o compliance tornou-se imperativo para o desenvolvimento das empresas e significa estar em conformidade com normas, leis, regulamentos, políticas e diretrizes estabelecidas. Tem como finalidade garantir relações éticas em negócios e instituições.

Etapas

No ato da inscrição, a empresa deverá selecionar um dos quatro objetivos a serem trabalhados durante a Jornada: acessar mercados institucionais, acessar mercados externos, fornecer para grandes instituições ou acessar financiamento.

A Jornada Agro Íntegra está estruturada na participação ativa das PMEs e cooperativas em atividades digitais, organizadas de forma sequencial e em etapas, que servirão de base para a implementação de um programa de integridade focado no objetivo selecionado na inscrição. Profissionais de Compliance de grandes empresas atuarão como treinadores, transmitindo seus conhecimento e experiências.

As PMEs e as cooperativas poderão incrementar sua competividade na medida em que possuírem um programa de integridade eficaz, que é um dos pressupostos necessários para participar de licitações, receber investimentos e ser contratado por grandes empresas.

A conclusão das atividades dentro dos prazos será observada como critério de permanência no programa e recebimento de certificado de conclusão da Jornada Agro Íntegra, podendo participar do evento de encerramento a ser realizado online, no dia 9 de dezembro (Dia Internacional de Combate à Corrupção).

Em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (Mapa) e a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), a Jornada Agro Íntegra é organizada pela Alliance for Integrity, uma iniciativa global de ações coletivas comissionada pelo Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) e implementada pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

Fonte: Mapa.

Os comentários estão encerrados.