Mercado Físico da Vaca – 09/11/09
9 de novembro de 2009
Mercados Futuros – 10/11/09
11 de novembro de 2009

Joint venture que deu origem à Dow AgroSciences completa 20 anos

No dia 31 de outubro de 1989, a The Dow Chemical Company e a Eli Lilly and Company juntaram forças para criar uma joint venture na área das ciências agrícolas, com sede em Indianapolis, nos Estados Unidos. Duas décadas depois desta iniciativa, a Dow AgroSciences, agora de propriedade integral da Dow, transformou-se em um gigante global, com volume de vendas de US$ 4,5 bilhões por ano. Líder mundial em seu setor, a empresa vem levando adiante um agressivo plano de crescimento, tendo como base o acesso do mercado à inovação.

Transformar descobertas científicas em soluções para a agricultura e outras áreas em todo o mundo exige uma força de trabalho talentosa. A empresa anunciou, no vigésimo aniversário da criação da joint venture, que está contratando pessoas para ocupar 300 novas vagas, em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil onde uma grande parte desses postos será preenchida durante o ano de 2009.

Os novos postos de trabalho estão sendo criados em áreas geográficas chave para fazer progredir os esforços da empresa em pesquisa e desenvolvimento e para fabricar e comercializar seus novos produtos. Aproximadamente a metade das vagas está sendo aberta na sede mundial da empresa, em Indianapolis. A Dow AgroSciences também está ampliando sua força de trabalho por meio de aquisições, como a compra, este ano, da Pfister Hybrid Seeds.

“Quando demos início à joint venture, nosso foco estava em fornecer inovação a nossos clientes. A tecnologia continua a ser o motor de nosso crescimento, num instante em que investimos em instalações e pessoal para construir nosso futuro”, declarou o presidente e CEO da Dow AgroSciences, Antonio Galindez. “O ano de 2010 será muito significativo para nossa tecnologia no mercado. Lançaremos o SmartStax T, um pacote de eventos líder no setor para o controle de insetos e ervas daninhas, para o qual esperamos uma grande demanda no mercado, e nossos novos produtos agroquímicos continuam a crescer, devido a uma notável aceitação global”.

Em 2009, a empresa anunciou diversas medidas destinadas a aumentar sua capacidade de crescimento, inclusive o arrendamento por 15 anos de um grande espaço para pesquisas, adjacente à sede em Indianapolis. Como parte de sua expansão na área de pesquisa e desenvolvimento, também foi anunciada sua presença no Purdue Research Park, em West Lafayette, no Estado de Indiana.

Diversos novos projetos de colaboração e passos importantes em pesquisa e desenvolvimento também foram anunciados durante o ano. A Dow AgroSciences espera abrir novas vagas durante o ano de 2010, com foco em posições nas áreas de ciência e tecnologia.

Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences LLC, com base em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos, é uma das grandes empresas mundiais de produtos para a agricultura. Sua filosofia é a de combinar o poder da ciência e da tecnologia com o elemento humano, contribuindo sempre para os aspectos essenciais do progresso humano. A Dow AgroSciences oferece tecnologias inovadoras para proteção das lavouras, controle de pragas e vegetação, sementes, eventos e biotecnologia agrícola, servindo a crescente população mundial. A Dow AgroSciences é subsidiária da The Dow Chemical Company. Seu volume de vendas global é de US$ 4,5 bilhões por ano. Mais informações nos endereços www.dowagro.com.br (em português) e www.dowagro.com (em inglês).

As informações são da assessoria de imprensa.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress