Mercado Físico da Vaca – 21/07/10
21 de julho de 2010
Mercados Futuros – 22/07/10
23 de julho de 2010

João Luís Chichorro fala sobre adoção de novas tecnologias em confinamento e a profissionalização do setor

Durante a Feicorte 2010, André Camargo conversou com João Luís Chichorro, da Mendes & Mendo a respeito da adoção de novas tecnologias em confinamento e a profissionalização do setor.

Durante a Feicorte 2010, André Camargo conversou com João Luís Chichorro, da Mendes & Mendo a respeito da adoção de novas tecnologias em confinamento e a profissionalização do setor.

“A produção está cada vez mais se tecnificando e o desafio hoje é o uso dessa tecnologia dentro dos confinamentos”.

“Os confinadores estão percebendo que como as margens têm diminuído, a saída realmente é investir em tecnologia para maximizar o lucro e ter menos desperdício. Com isso a cadeia como um todo sai ganhando, pois começamos a ter mais segurança alimentar e outros benefícios indiretos que são fundamentais”.

“Visualizando essa necessidade, a nossa empresa que trabalhava basicamente na prestação de serviços, elaboração de projetos e acompanhamento da implantação, agora está trabalhando na concepção de equipamentos para processamento de grãos”.

“Eu tenho percebido que nos últimos anos o confinamento está se tornando mais industrial. E como uma indústria, cada vez mais fatores influenciam o resultado. Um exemplo é a questão de meio ambiente, esse é um assunto que tem que ser lembrado por todos, precisa estar enraizado e é fundamental para o confinamento”.

“No ano passado tivemos situações difíceis que tornaram 2009 um ano muito atípico e irregular para o pecuarista. A sorte é que aconteceu praticamente tudo em ano só. Agora estamos vendo uma acomodação nesse mercado, mas o horizonte ainda não está muito claro. Porém essa retomada é lenta e não é de se esperar uma melhoria muito rápida”.

“Apesar de todos os problemas, sinto que o setor de confinamento está passando por um momento importante, que é o aumento da tecnificação e essa mudança para um modelo mais industrial, como já vem acontecendo com a suinocultura e avicultura”.

“Eu acho que esse ano vai ser bem melhor e relativamente parecido com 2008”.

O desenvolvimento deste projeto só foi possível graças ao apoio da Allflex, In Vitro Brasil e Pioneer Sementes, que confiaram no trabalho da Equipe BeefPoint e viabilizaram a produção das entrevistas gravadas na Feicorte 2010.

0 Comments

  1. João Luís Chichorro disse:

    REALMENTE FICO MUITO SATISFEITO QUE AINDA EXISTA GENTE COMO VC NO MUNDO.. Mestre Paulo!!!
    Juntos iremos mudar e aproveitar melhor esse mundo, e deixar coisas boas para nossos filhos!!!
    Grande abraço e muito obrigado pelo comentário, fico relamente grato e emocionado!!!
    Att,
    João Luís Chichorro

plugins premium WordPress