Alta de custo com frete para exportador pode chegar a R$ 25 bilhões
16 de agosto de 2018
Impossible Foods já produz 226 toneladas de carne à base de vegetais por mês
16 de agosto de 2018

JBS vê boas perspectivas para negócio de bovinos nos EUA

Principal unidade da JBS e grande responsável pelo bom desempenho operacional da companhia no segundo trimestre, o negócio de carne bovina nos Estados Unidos tem tudo para continuar a entregar resultados positivos nos próximos anos. Em teleconferência com analistas na manhã de hoje, o CEO da JBS USA, André Nogueira, disse que a oferta de gado nos EUA continuar crescendo até 2021.

Além disso, a demanda externa pela carne bovina produzida nos Estados Unidos deverá seguir firme, impulsionada por compras do Japão e da Coreia do Sul. Nos EUA, a economia aquecida também estimula o consumo de carne. “Não vemos nenhum sinal de demanda mudando. A demanda continua muito forte nos mercados doméstico e de exportação”, afirmou Nogueira.

Questionado por um analista sobre o patamar de margem Ebitda que pode ser obtido pelo negócio de carne bovina nos EUA no próximo ano, o executivo concordou que uma margem de 8% – bem acima de média história desse negócio – é factível. Esse número foi calculado a partir das projeções da concorrente americana Tyson Foods, que estima uma margem operacional (Ebit) de 6% ao longo deste ano. “Não é nada absurdo”, disse.

No segundo trimestre deste ano, a unidade de negócios JBS USA Beef, que também reúne as operações no Canadá e na Austrália, reportou um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de US$ 570,1 milhões, crescimento de 75,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress