????????????????????????????????????
A JBS vai inaugurar um novo confinamento em Confresa (MT). A unidade de engorda intensiva tem capacidade para confinar 12 mil bois por ano, em dois giros e meio.
Neste ano, a JBS já inaugurou outros dois confinamentos, em Rio Brilhante (MS) e Campo Florido (MG), com capacidade para 10 mil animais.
As unidades de confinamento funcionam em um modelo conhecido no jargão setorial como “boitel”, uma espécie de hotel no qual os pecuaristas enviam o gado para a última fase da engorda.
Tipicamente, a JBS cobra uma diária e, ao final do processo, compra os animais para o abate. No confinamento, a dieta dos animais é baseada em farelo de soja e milho.
Além das três novas unidades, a JBS já contava com confinamentos em Castilho e Guaiçara, em São Paulo; Lucas do Rio Verde e Nova Canaã do Norte, em Mato Grosso; e Terenos, em Mato Grosso do Sul.
Juntos, os oito confinamentos têm capacidade para engorda de mais de 116 mil cabeças de gado por ano
Fonte: Valor Econômico.
This post was published on 27 de outubro de 2020
Uma das reclamações constantes de quem tem fazenda é sobre mão de obra. Hoje quero… Read More
Os grupos de organizações que defendem um maior nível de bem-estar e proteção dos animais,… Read More
O fim do feriado do ano novo chinês trouxe de volta ao mercado o maior… Read More
A processadora americana de carne de frango Pilgrim's Pride, controlada pela JBS, declarou-se culpada e… Read More
Como seria poder medir o teor de gordura da carne antes de levá-la para casa?… Read More
Bill Gates quer trabalhar mais de perto com o CEO da Amazon, Jeff Bezos, para… Read More