JBS USA anuncia Thomas Lopez como presidente da Plumrose USA

A JBS USA nomeou Thomas Lopez, ex-executivo de alimentos na Kraft-Heinz, com mais de 18 anos de experiência na indústria, para liderar a Plumrose USA, companhia que atua com produtos preparados à base de carne. Lopez vai liderar a estratégia, o crescimento e o desenvolvimento da empresa, incluindo a supervisão direta das operações.

A Plumrose USA é reconhecida pela produção de alimentos como bacon, carnes e frios fatiados, presuntos e costelas cozidas. Possui cinco unidades produtoras de alimentos preparados – Indiana, Iowa (2), Mississippi e Vermont – e dois centros de distribuição – Mississippi e Indiana.

A nomeação de Lopez como presidente da Plumrose USA é uma continuação da estratégia da JBS USA de consolidar uma equipe de executivos de empresas de classe mundial que crescerão e fortalecerão a companhia como uma líder global de alimentos, com produtos e marcas reconhecidas pelos consumidores em todo o mundo.

Lopez anteriormente ocupou vários cargos na Kraft Foods e na Kraft-Heinz Food Company, mais recentemente como presidente da Divisão de Bebidas e Snacks. Foi responsável pela transformação e estratégias de portfólio para algumas das mais relevantes marcas da Kraft.

Nascido em Kewanee, Illinois, Lopez tem formação em Engenharia e Gestão pela Academia Militar dos EUA, em West Point, e mestrado em Engenharia e Gestão pela Universidade de Missouri.

Fonte: JBS, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar