JBS tem novo vazamento de amônia
21 de setembro de 2016
Temer pede, em discurso na ONU, fim do protecionismo agrícola
21 de setembro de 2016

JBS sinaliza atender demanda de minoritários em reestruturação

Consultado pela JBS a respeito de sua reestruturação societária, o Comitê de Aquisições e Fusões (CAF) recomendou que a companhia estenda aos acionistas não controladores o direito de participar na contribuição privada de capital da JBS Foods International, que será listada na bolsa de Nova York, de forma proporcional em caso de demanda excedente. A extensão deverá garantir que a companhia continue com ao menos 25% de suas ações em circulação, conforme regra do Novo Mercado.

Caso a JBS não seja capaz de estender aos acionistas não controladores o direito de participação de capital, a JBS Foods International deverá realizar, assim que possível, “uma oferta a todos os acionistas não controladores, de forma a possibilitar a entrega das ações”, de acordo com fato relevante.

O CAF, que visa assegurar condições equitativas entre os acionistas, avaliou ainda que a proposta de reestruturação atende os seus princípios de autorregulação, garantindo tratamento igualitário aos acionistas e mantendo a decisão final nas mãos dos acionistas. O comitê também julgou que a reestruturação proposta não implica alteração do controle final da companhia.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress