Mercado Físico do Boi – 24/09/09
24 de setembro de 2009
Mercados Futuros – 25/09/09
28 de setembro de 2009

JBS reafirma compromisso com a sustentabilidade

A JBS assumiu o compromisso de não comprar animais de áreas desmatadas do bioma amazônico. Em comunicado, a empresa informa que, a partir do acordo firmado com o Greenpeace, passará a adotar a política de Desmatamento Zero na Amazônia para toda sua cadeia de suprimentos e a rejeição a produtos provenientes de fazendas envolvidas na invasão de terras indígenas e áreas protegidas. A JBS informará aos seus fornecedores todos os requisitos básicos e os que não cumprirem esses critérios serão excluídos da lista de fornecedores.

Depois de Minerva, Marfrig e Bertin, agora é a vez da JBS assumir o compromisso de não comprar animais de áreas desmatadas do bioma amazônico. Em comunicado, a empresa informa que, a partir do acordo firmado com o Greenpeace, passará a adotar a política de Desmatamento Zero na Amazônia para toda sua cadeia de suprimentos e a rejeição a produtos provenientes de fazendas envolvidas na invasão de terras indígenas e áreas protegidas.

Segundo o comunicado divulgado pela diretoria do frigorífico, “o comprometimento da Companhia com a natureza busca a perenidade de seus negócios. Este comportamento vai além do cumprimento das leis vigentes e reflete, além disto, ações espontâneas e pioneiras no setor onde atua”.

O compromisso determina que todo gado e produtos bovinos sejam exclusivamente fornecidos por fazendas ou grupos formalmente comprometidos com a adoção de um sistema de rastreabilidade de produção confiável que, além das exigências atuais, incluam exigências ambientais destinadas a eliminar o desmatamento. A JBS informará aos seus fornecedores todos os requisitos básicos e os que não cumprirem esses critérios serão excluídos da lista de fornecedores.

As informações são da JBS, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Edival Costa Oliveira disse:

    Uma bela atitude devemos, preservar o nosso eco sistema.

  2. joao jacintho disse:

    Vai sobrar, so 10% legais, aqui em sao paulo, cade as reservas q eu nao vejo, porque so na amazonia, a lei nao e para todos.

  3. Paulo Cesar Bastos disse:

    Preservar e produzir.O caminho da sustentabilidade passa por aí.
    Uma política pública para melhoria do índice de lotação através de um forte ,eficiente e eficaz Programa Nacional de Recuperação de Pastagens Degradadas é a solução óbvia e sustentável para minimizar ou até zerar os desmatamentos.
    Para isso precisamos de eficiente extensão rural e tecnológica acompanhadas de uma política de crédito compatível e viável com as atividades agropecuárias, com taxas e prazos adequados às regiões e níveis produtivos.
    Mais ação e menos locução.Mais energia e menos burocracia.

    Paulo Cesar Bastos é engenheiro civil e produtor rural.

  4. Ronaldo Prata disse:

    Na teoria tudo fica muito fácil, difícil é saber se isto na prática irá acontecer realmente, pois só tem 2 hipóteses, se transfere estes animais para outras fazendas que não estejam nestas áreas do bioma amazônico ou estes animais serviram para que?

  5. levino dias parmejiani disse:

    Se a JBS está tão preocupada com a SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL e com o GREENPEACE, então porque não covida o GREENPEACE e as ONGs LOCAIS para visitar suas plantas, inclusive as do BERTIN, agora seus parceiros.
    Fazer graça com o chapéu alheio é gostoso. Tipo pimenta, no dos outros é refresco.

plugins premium WordPress