USDA reduz estimativas para safras de soja e milho nos EUA
13 de janeiro de 2017
Mercado físico do boi gordo –12-01-2017
13 de janeiro de 2017

JBS prioriza margem maior e exclusividade com varejistas

O JBS pretende expandir os acordos de exclusividade com supermercados e priorizar os produtos mais caros para crescer em 2017, segundo Renato Costa, presidente da divisão de carnes.

O essencial do plano da companhia não é aumentar o volume de produção em relação a 2016, mas, sim, as margens de lucro.

A estimativa da JBS é aumentar de 600 para 700 o número de açougues supermercadistas que vendem apenas carne da companhia.

Entre os clientes atuais estão cinco lojas na Bahia da rede Bompreço, que pertence ao Walmart, e parte das operações da paranaense Condor.

A estratégia do frigorífico consiste em assumir a responsabilidade pelo fornecimento e, em troca, prestar consultoria sobre cortes, preços, estoque e desperdício.

“Estamos no início das conversas com grandes redes varejistas, mas não temos um Estado ou um cliente específico como alvo”, afirma Artêmio Listoni, diretor-executivo na JBS Carnes.

Além de permitir vantagem sobre a concorrência, açougues exclusivos serão usados para aumentar vendas com maior valor agregado.

Em 2016, o segmento correspondeu a 10% de toda a produção da companhia. “Este será o ano do produto de valor agregado. Queremos elevar [essa fatia] em 12% a 15%”, diz Listoni.

Fonte: Folha de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress