Parlamento Europeu proíbe produtos de animais clonados
10 de setembro de 2015
Mercado físico do boi gordo –09-09-2015
10 de setembro de 2015

JBS pode aumentar influência e negócios na Venezuela

Em junho, o presidente do Congresso da Venezuela, Diosdado Cabello, passou quatro dias no Brasil e, de acordo com reportagem do Bloomberg, a visita teve um objetivo específico: encontrar-se com Joesley Batista, um dos controladores da JBS. De acordo com a reportagem, está sendo construída uma estreita relação entre o governo venezuelano e a JBS. Isso está de acordo com as prioridades do governo venezuelano: atacar a hiperinflação, diminuir o desabastecimento e combater o crescimento do crime, que levaram a um racionamento de alimentos, tumultos e saques.

A JBS possui um acordo privilegiado com o governo venezuelano, tendo acesso a determinados termos que os empresas do mesmo porte não têm. O novo contrato é de US$ 2,1 bilhões e prevê o abastecimento de metade do mercado de carne e um quarto do mercado de frango da Venezuela, de acordo com a Bloomberg. O país conta com 28 milhões de consumidores – e responde por cerca de 10% das receitas de exportação da JBS.

A previsão é que o novo contrato aumente em 20% as vendas da JBS na Venezuela. A companhia brasileira estaria consultando o banco Credit Suisse para financiar sua expansão no país nos próximos anos.  O acordo também é reflexo de relações políticas mantidas entre o governo brasileiro e o venezuelano.

Fonte: Época Negócios, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress