Mercado Físico da Vaca – 03/08/10
3 de agosto de 2010
Mercados Futuros – 04/08/10
5 de agosto de 2010

JBS planeja novos investimentos em sustentabilidade

O frigorífico JBS planeja investir R$ 100 milhões no período de três anos em projetos de sustentabilidade em suas unidades brasileiras. Segundo a empresa existem 35 projetos nessa área.

O frigorífico JBS planeja investir R$ 100 milhões no período de três anos em projetos de sustentabilidade em suas unidades brasileiras.

Há 35 projetos nessa área. Um deles foi a adaptação de algumas plantas para a queima do gás metano, o que possibilitará a primeira venda de créditos de carbono de um frigorífico no mundo.

Segundo Marcus Vinícius Pratini de Moraes, presidente do Conselho de Estratégia Empresarial do JBS, a empresa planeja ainda criar um Índice de Sustentabilidade

Entre as ações, está uma parceria com a Embrapa para diagnosticar o perfil das propriedades rurais do país e a capacitação dos pecuaristas. A meta é conscientizar o produtor a não criar animais em áreas de conservação e de desmatamento ou em terras indígenas. Junto com os frigoríficos Marfrig e Minerva, o Grupo JBS suspendeu a compra de carne destas áreas.

Outro investimento em sustentabilidade está na área de transportes da empresa. Três caminhões movidos com a adição de 20% de biodiesel ao óleo diesel foram testados e tiveram ótimo desempenho. Agora, em um projeto mais ousado, um caminhão funcionará com 100% de biodiesel. O combustível é feito a partir de sebo animal e gordura vegetal.

A reciclagem também atinge o setor de couros. Em Campo Grande (MS), está sendo implantada uma fábrica que vai reaproveitar os resíduos do beneficiamento do produto.

As informações são do Valor Econômico e do Canal Rural, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Helcio Antonio Nalesso Junior disse:

    Boa iniciativa,resta saber se é de iniciativa e recursos proprios,
    ou mais um favorzinho com dinheiro do bnds.

  2. José Ricardo Skowronek Rezende disse:

    Esforços válidos e que podem servir de exemplo não só ara outros frigoríficos.

plugins premium WordPress