Commodities: Soja acompanha valorização do óleo e sobe em Chicago
3 de junho de 2022
Ação alega que Beyond Meat engana consumidores sobre os benefícios nutricionais dos produtos
3 de junho de 2022

JBS passa a ser ‘grau de investimento’ também na avaliação da S&P

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) aumentou de “BB+” para “BBB-” a nota de crédito da JBS, segundo comunicado distribuído hoje (2/6). Agora, com a mudança, o grupo brasileiro está no patamar “grau de investimento” na classificação das três principais empresas de rating do mundo — a nota da JBS já havia alcançado a faixa “investment grade” na avaliação de Fitch e Moody’s em junho e novembro do ano passado, respectivamente.

Quando são avaliadas como grau de investimento, as empresas têm, na visão das agências, mais condições de honrar suas dívidas. Assim, elas tendem a ser menos arriscadas para investidores e credores. 

Quanto maior a nota, menor o risco de o tomador de crédito não honrar seus compromissos. As notas mais altas fazem parte do patamar chamado genericamente de investment grade. 

Segundo a S&P, a JBS adotou medidas para melhorar seus controles de risco e agora tem um histórico de gerenciamento de risco mais prudente e de mais eficácia do conselho. A perspectiva para a nota da JBS é de estabilidade, o que indica que a agência não deve mudar a avaliação no curto prazo.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress