Governo do Uruguai diz que “interesse geral tem que prevalecer sobre o particular”, sobre dressing máximo da carcaça
24 de janeiro de 2017
Associação dos EUA vê perda de competitividade na pecuária com saída da TPP
24 de janeiro de 2017

JBS Paraguai destaca exportações 12% maiores de carne bovina em 2016

A JBS Paraguai exportou 12% mais carne bovina in natura em 2016 na comparação com o ano anterior. As vendas da empresa para o mercado local cresceram 2,5%.

Em nota, Felipe Azarias, presidente da JBS Paraguai, disse que “as ações realizadas nas plantas vêm intensificando os ganhos de eficiência e de produtividade que, somados à contínua melhoria das condições verificadas no país, contribuíram para a elevação nos volumes comercializados”.

Também no ano passado a companhia registrou o melhor resultado operacional desde 2009: crescimento de 30% no Ebitda por cabeça de gado em relação a 2015. Atualmente, 85% de toda produção da JBS Paraguai é escoada para fora do país e tem como principais destinos Chile, Rússia, Vietnã, Brasil, Israel, Alemanha, Holanda, Iraque e Kuwait.

A JBS tem no Paraguai três unidades de processamento de bovinos (Assunción, San António e Belén). Segundo a nota, com a inauguração do frigorífico de Belén, em outubro de 2016, a companhia assumiu a liderança de mercado de carne bovina no país e aumentará em 87,5% a capacidade de abate da empresa, que chegará a 3 mil cabeças por dia.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress