Regiões Globais informam progresso da sustentabilidade da carne bovina
26 de outubro de 2018
Consumo mundial de carne bovina: confira ranking dos países
26 de outubro de 2018

JBS lança nova marca premium de carne bovina na Austrália

A nova marca de carne bovina da maior processadora de carne da Austrália, a JBS, aproveita os 40 anos de experiência da empresa na produção e comercialização de carne bovina produzida a partir de animais confinados e sua posição única na operação das duas instalações integradas de confinamento e processamento.

A JBS lançou sua nova marca premium, a Yardstick, carne com escore de marmoreio 2+ em Toowoomba.

A carne Yardstick será vendida em restaurantes e hotéis de alto padrão tanto nacional quanto internacionalmente.

É efetivamente a nata da carne produzida através do programa de grãos da JBS em suas duas instalações integradas de confinamento e processamento, Beef City e Riverina.

Até agora, a maior parte do produto, predominantemente de gado de influência europeia, foi incorporada à marca Beef City Black Grade, com escore de marmoreio 1.

O lançamento da Yardstick tem a ver com o aperfeiçoamento da consistência das marcas e a entrega de uma marca de carne bovina de primeira qualidade aos clientes em todo o mundo.

Com uma cadeia de fornecimento estabelecida e alinhada, a JBS estava em uma posição ideal para atender à crescente demanda por carnes de alta qualidade, disse o executivo de marketing Brad De Luca.

A Yardstick complementará as marcas da JBS específicas para raças que são fornecidas pela carne bovina que atende aos mesmos critérios de classificação de marmoreio e de maciez, como Thousand Guineas Shorthorn e Riverina Angus.

O gerente comercial da JBS no norte, Brendan Tatt.

O gerente comercial do norte, Brendan Tatt, disse que a Yardstick foi o resultado de ganhos incrementais nas fazendas, no confinamento e no frigorifico que colocaram a JBS “na posição invejável de poder ser uma referência pela qual todas as outras deveriam ser medidas.”

“Como equipe, temos ajustado nossos sistemas para garantir que nossos clientes não esperem nada além da mais alta qualidade e consistência quando comprarem e confiarem em nossos produtos de carne bovina de marca”, disse ele.

“Essencialmente, a Yardstick não é um produto novo para a JBS Austrália, e sim uma estratégia considerada para consolidar nossa marca de alto desempenho com marmoreio 2+ de animais confinados sob uma única marca que promete uma experiência de alimentação confiável e de alta qualidade.”

As instalações integradas criaram o ambiente ideal para produzir carne bovina altamente marmorizada e macia devido ao baixo estresse de simplesmente levar o gado caminhando até a planta e evitar essa jornada extra em um caminhão, disse ele.

De Luca disse que os clientes que trabalham com a JBS de todos os cantos do mundo viram essa incorporação como uma vantagem competitiva muito forte.

Ela oferece custos de produção reduzidos, maior desempenho de carcaças e um resultado positivo no bem-estar animal.

Enquanto cabe aos chefs falar sobre esse elemento da história da Yardstick com o consumidor final, a JBS estava definitivamente avançando na comunicação através da cadeia de fornecimento, disse De Luca.

Fonte: FarmOnline, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress