Mercado futuro do boi gordo – 07-03-2014
10 de março de 2014
Atacado – 07-03-14
10 de março de 2014

JBS lança Canal de Relacionamento com o Pecuarista em parceria com o BeefPoint

A JBS está lançando um novo Canal de Relacionamento com o Pecuarista em parceria com o BeefPoint. A primeira fase do trabalho tem um ano de duração e tem programada uma série de conteúdos informativos para o pecuarista.

O principal foco será trazer artigos e palestras em vídeo, que vão apresentar em detalhes informações relacionadas a comercialização de gado para abate. O Canal JBS já tem uma série de conteúdos planejados, mas o principal foco será ouvir os fornecedores. Essa interação será utilizada para preparar conteúdos alinhados com a demanda do mercado. Um dos pontos chave do projeto é a abertura para ouvir.

“O sucesso do frigorífico depende do sucesso do pecuarista. Queremos incentivar quem deseja produzir qualidade, e para isso precisamos conectar o mercado comprador de qualidade com os pecuaristas produtores de qualidade. O frigorífico é o canal de venda do pecuarista. Esse Canal JBS no BeefPoint é uma das peças chave da estratégia da empresa para aumentar sua proximidade com seus fornecedores, melhorar o relacionamento com seus parceiros e com isso ter resultado sustentado. O sucesso da campanha com o Tony Ramos junto ao mercado consumidor é um grande indicativo do potencial de sucesso de uma campanha de comunicação e relacionamento com o pecuarista parceiro do JBS”, afirma Eduardo Pedroso, diretor de relacionamento com o pecuarista da JBS.

Já está sendo produzido o primeiro artigo com indicadores de qualidade de abate, que vai analisar a qualidade do gado abatido na JBS em 2013. A empresa tem uma enorme base de dados que será analisada pela empresa de consultoria Prodap, parceira nessa etapa. A ideia é a cada mês mostrar uma análise do padrão de animais sendo abatidos nas plantas da empresa em todo país, fazer análises pontuais em estados específicos e também apresentar estudos de caso de sucesso de pecuaristas destaque na produção de carne de alta qualidade.

O programa “No Ponto”, primeiro protocolo de classificação e bonificação de animais castrados da empresa, é um dos primeiros materiais que serão apresentados em palestra em vídeo nos próximos dias. Outros protocolos, como o de animais oriundos de cruzamento industrial também serão temas de palestras em vídeo.

A JBS está produzindo uma série de vídeos de educação comercial que serão veiculados em programa de TV no Canal Rural e também hospedados no Canal JBS dentro do BeefPoint. Desde o ano passado, a JBS também está produzindo uma série de vídeos “Parceiros do Campo” que celebra e destaca seus melhores fornecedores nos mais diferentes regiões do Brasil. São mais de 40 vídeos já produzidos e uma outra leva já em fase de produção que também serão publicados no Canal JBS dentro do portal.

Outra etapa desse projeto é a publicação do Book de Tipificação e Classificação, com o padrão fotográfico de todos os escores de acabamento de carcaças bovinas. A proposta já está sendo revisada pelo Prof Pedro Eduardo de Felício. A ideia é que este manual seja fonte facilitadora de conhecimento para elevar a interlocução entre a indústria, o pecuarista e o mercado da carne. O alinhamento dos padrões de classificação e tipificação é o alicerce para o avanço das relações comerciais pautadas pela qualidade das carcaças abatidas. O BeefPoint fará um trabalho de curadoria e recebimento de sugestões, comentários e feedbacks. O Prof. Pedro Eduardo de Felício nos auxiliará no atendimento das dúvidas e resposta aos questionamentos.

“Estamos muito animados com o início desse trabalho em conjunto. O BeefPoint teve mais de 1.000.000 de visitas únicas em 2013, 89.000 assinantes da newsletter e 122.000 fãs no Facebook, ou seja, temos um grande alcance e acreditamos firmemente que podemos usar essa abragência para melhorar a pecuária de corte brasileira. Esse projeto Canal JBS é uma excelente iniciativa de melhorar o relacionamento produtor-frigorífico e aumentar a proximidade da JBS com o mercado. Outro ponto importante é a abertura da JBS para ouvir o mercado, escutar as demandas dos seus parceiros e usar essas informações para melhorar, e esse Canal vai ser parte fundamental disso. O BeefPoint espera contribuir com sua experiência, reputação e abrangência no mercado para o sucesso desse projeto”, afirma Miguel Cavalcanti, CEO do BeefPoint.

Para complementar todo esse trabalho, e usando a experiência do BeefPoint com internet e interatividade, o Canal JBS será uma ferramenta ativa de recebimento de comentários, sugestões, críticas e dúvidas. Cada mensagem de contato será avaliada, e será usada para produção de futuros conteúdos no canal. Um dos pontos fortes do BeefPoint foi a capacidade de receber e ouvir feedbacks ao longo dos anos, o que fortaleceu muito a posição no mercado – gerando conteúdo mais relevante, aumentando a proximidade com os leitores e assumindo uma posição de liderança. Tudo isso por apenas ouvir o leitor do site. O BeefPoint vai usar essa experiência para auxiliar a JBS a ouvir o feedback da pecuária para melhorar seu negócio e comunicação.

Clique e conheça o Canal de Relacionamento com o Pecuarista

página simples 20,2 x 26,6

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress