JBS investe R$ 45 milhões em Ituiutaba e amplia em 50% a produção da unidade

A JBS investiu R$ 45 milhões na ampliação de sua planta de Ituiutaba (MG). O aporte, realizado nos últimos meses, permitirá um incremento de 50% na capacidade produtiva da unidade da Friboi. O investimento tem como objetivo atender aos principais mercados importadores, como Europa, Oriente Médio, China e Chile, além do mercado interno.

As reformas incluem modernização de equipamentos e implantação do projeto que permite um melhor fluxo para aumento da produção. Em função da expansão, a Companhia iniciará um segundo turno de trabalho na unidade e, ao longo do segundo semestre, abrirá 700 novos postos de trabalho na cidade.

“O incremento no volume da produção da planta de Ituiutaba a torna ainda mais estratégica no atendimento a todas as nossas certificações de exportação. Além disso, os novos postos de trabalho nos tornarão uma das principais empresas empregadoras da região, o que é motivo de muito orgulho”, Renato Costa, presidente da Friboi.

A unidade da Friboi está na lista de plantas a serem habilitadas para exportação de carne bovina in natura aos Estados Unidos e recebe, nesta sexta-feira, uma comitiva do país.

Fonte: JBS.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar