JBS recebe aprovação final para compra da australiana Huon
4 de novembro de 2021
Preço da carne bovina sobe no país, mesmo com embargo chinês
4 de novembro de 2021

JBS faz acordo com DSM de olho na redução de emissões de metano

A JBS, líder global da área de proteínas animais, anunciou que estabeleceu uma parceria com a holandesa DSM, uma das maiores companhias de ingredientes para nutrição humana e animal do mundo, para implementar um programa de redução das emissões de metano entérico do gado bovino. 

Com o acordo, a JBS passará a usar o Bovaer, um suplemento nutricional desenvolvido pela DSM capaz de reduzir as emissões de metano e melhorar a pegada de gases do efeito estufa na cadeia de valor da produção de carne bovina. O acordo foi assinado na COP26 em Glasgow, na Escócia. 

De acordo com a DSM, o desenvolvimento do Bovaer demorou dez anos, com 45 testes em fazendas em 13 países de quatro continentes. No início de setembro de 2021, o Brasil foi o primeiro país a aprovar a comercialização do novo produto. Quando adicionado à ração, diz a DSM, o produto pode gerar redução de até 90% das emissões entéricas de metano. 

A parceria entre as empresas também inclui o desenvolvimento de metodologias para a criação de novas soluções para a cadeia produtiva. O acordo fortalece os compromissos ambientais de longo prazo anunciados em março pela JBS., que entre outros objetivos quer zerar suas emissões líquidas de carbono até 2040. 

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress