Após criar a ideia de marca para carne bovina com a Friboi, a JBS vai se aventurar em pescados no Brasil. A Seara, mais conhecida por alimentos processados à base de frangos e suínos, lançou uma linha de pescados. A produção é terceirizada, mas a distribuição fica a cargo da companhia.
A linha estreou com dez itens congelados, entre eles filé de tilápia, lombo de salmão, anéis de lula, camarão e kit para paella, entre outros. A chegada dos novos produtos da Seara às gôndolas de supermercados ocorre na quaresma, quando o consumo dos pescados é sazonalmente maior.
“Ainda há uma carência na oferta da categoria”, afirma Sandro Facchini, diretor do negócios de pescados da Seara. De acordo com a ele, o objetivo da JBS é alcançar a liderança em pescados.
Na década passada, analistas apontavam que a tilápia poderia ser uma nova fronteira para as indústrias de proteína animal por causa do potencial brasileiro, com disponibilidade de grãos e água. Apesar do aumento da produção de pescados em cativeiro, o consumo ainda não decolou.
Fonte: Valor Econômico.