Americana Conagra pode vender parte de seus negócios de processados à JBS, diz jornal
10 de março de 2021
UE afirma que concorda com cotas agrícolas da OMC pós-Brexit com os EUA
10 de março de 2021

JBS estreia no mercado de pescados com nova linha da Seara

Após criar a ideia de marca para carne bovina com a Friboi, a JBS vai se aventurar em pescados no Brasil. A Seara, mais conhecida por alimentos processados à base de frangos e suínos, lançou uma linha de pescados. A produção é terceirizada, mas a distribuição fica a cargo da companhia. 

A linha estreou com dez itens congelados, entre eles filé de tilápia, lombo de salmão, anéis de lula, camarão e kit para paella, entre outros. A chegada dos novos produtos da Seara às gôndolas de supermercados ocorre na quaresma, quando o consumo dos pescados é sazonalmente maior. 

“Ainda há uma carência na oferta da categoria”, afirma Sandro Facchini, diretor do negócios de pescados da Seara. De acordo com a ele, o objetivo da JBS é alcançar a liderança em pescados.

Na década passada, analistas apontavam que a tilápia poderia ser uma nova fronteira para as indústrias de proteína animal por causa do potencial brasileiro, com disponibilidade de grãos e água. Apesar do aumento da produção de pescados em cativeiro, o consumo ainda não decolou. 

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress