CNA: regulamentação do novo Código Florestal visa atender as necessidades dos produtores rurais e do poder público
2 de outubro de 2013
Veja na íntegra projeto de lei que prioriza pecuaristas em casos de falência dos frigoríficos
2 de outubro de 2013

JBS e Marfrig confirmam negociação da Seara, por R$ 5,85 bilhões

As administrações da JBS S.A. e da Marfrig Alimentos S.A , informaram no dia 30 de setembro, que houve o fechamento da operação avançada por meio do Contrato de Compra e Venda, como publicado em 10 de junho de 2013, com as seguintes alterações: da alienação, pela Marfrig, de determinados direitos e participações societárias em sociedades do seu grupo que detêm a unidade de negócios Seara Brasil (“Seara Brasil”) à JBS; e da alienação, pela Marfrig, de 100% do capital da sociedade que detém o negócio de couro do grupo Marfrig fora do Brasil (“Zenda”) para a JBS.

Todas as condições precedentes para a assinatura foram cumpridas, incluindo as aprovações da transação pelos órgãos de defesa da concorrência no Brasil e na Europa. O valor de companhia da Seara Brasil e Zenda foi fixado em R$5,85 bilhões, JBS pagou assumindo as dívidas da Seara.

Para a Marfrig, a venda da Seara Brasil e Zenda reequilibra sua estrutura de capital e reforça seu redirecionamento para a área de “food service”, JBS, por outro lado, visa ampliar seu portfólio de alimentos processados à base de proteína animal. Com isso, as empresas buscam gerar valor para seus acionistas.

Fonte: JBS, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress