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JBS doa 50 mil cobertores e mais de 94 mil kits de higiene e limpeza ao Fundo Social de São Paulo

–A JBS, por meio do seu programa de responsabilidade social “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, doou 50 mil cobertores à campanha “Inverno Solidário”, do governo do estado de São Paulo. A distribuição do material será coordenada pelo Fundo Social de São Paulo e entregue a comunidades carentes, moradores de rua e centros de acolhimento ao longo de agosto, conforme calendário organizado pelo Fundo Social.

Completam a doação mais de 94 mil kits de higiene e limpeza. Cada kit contém nove itens, entre eles, álcool em gel, papel higiênico, saco de lixo, água sanitária, sabão em pedra, detergente e sabonete. A distribuição também será coordenada pelo Fundo Social de São Paulo e entregue a comunidades carentes, moradores de rua e centros de acolhimento ao longo de agosto, conforme calendário organizado pelo Fundo Social.

Para a Presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria: “É muito importante contarmos com a solidariedade de todos para podermos dar um pouco de conforto àqueles que hoje estão precisando da nossa ajuda. As doações serão destinadas a moradores de rua e centros de acolhida em todos os 645 municípios de São Paulo. Devido à pandemia do coronavírus, somente cobertores novos serão arrecadados”, ressalta Bia.

“A entrega dos cobertores e itens de higiene e limpeza vai ajudar milhares de pessoas a enfrentar essa estação com um pouco mais de conforto e segurança”, ressalta Joanita Maestri Karoleski, coordenadora do programa de doações da JBS. Em São Paulo, a JBS destinará, por meio do seu projeto de doações, R$ 39 milhões, sendo R$ 10 milhões para o Estado e R$ 29 milhões para 45 cidades paulistas, beneficiando mais de 22 milhões de pessoas.

“Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”

Os R$ 400 milhões que serão doados pela JBS contra a pandemia no Brasil serão aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 76 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.

A alocação dos recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da JBS nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos atendidos.

Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem.

Fonte: JBS.

This post was published on 5 de agosto de 2020

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Equipe BeefPoint

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