MP prevê penas mais altas para fraudes
29 de março de 2017
Embarques sofreram menos que o previsto; carne bovina foi a mais afetada
29 de março de 2017

JBS dará férias coletivas em dez unidades de abates de bovinos

A JBS informou que concederá férias coletivas de 20 dias, a partir de segunda-feira, em dez de suas 36 unidades de abate de bovinos no Brasil. Uma das plantas está localizada em São Paulo, três em Mato Grosso do Sul, uma em Goiás, quatro em Mato Grosso e uma no Pará. Segundo a companhia, se necessário as férias poderão se estender por mais dez dias além dos 20 inicialmente programados.

“A medida é necessária em virtude dos embargos temporários impostos à carne brasileira pelos principais países importadores, assim como pela retração nas vendas de carne bovina no mercado interno nos últimos dez dias”, afirma a empresa em comunicado.

Na semana passada, a empresa paralisou por três dias 33 de suas 36 plantas de abate no país. Na segunda-feira todas as 36 estavam em operação, mas com suas respectivas capacidades reduzidas em 35%.

Com as férias coletivas anunciadas, o mercado de bovinos, que já andava devagar, certamente vai demorar um pouco mais para voltar ao normal.

“A companhia esclarece que é imprescindível ajustar os volumes de produção para normalizar os níveis de estoques de produtos destinados ao mercado interno, assim como reescalonar a programação de embarques de produtos para os clientes do mercado externo que ficaram represados durante esse período [desde a semana passada], de forma a não sobrecarregar os sistemas de recebimento e estocagem dos mesmos”, diz a JBS.

A empresa conclui seu comunicado afirmando que “está empenhada na manutenção do emprego de seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil. No total, a JBS tem mais de 120 unidades produtoras no país, também dedicadas a carnes de aves e suínos, produtos processados e industrializados — a marca Seara pertence à companhia —, biodiesel e itens de higiene, entre outros.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress