Categories: Giro do Boi

JBS cria diretoria de relação com pecuarista

O JBS anunciou ao mercado nesta quinta-feira (24) que criou a Diretoria de Relações com o Pecuarista. Trata-se de um novo departamento da empresa que tem o objetivo de atender de maneira exclusiva os fornecedores de sua principal matéria-prima, o boi gordo. O objetivo é integrar toda a cadeia produtiva e valorizar ainda mais a relação já existente entre seus elos. A nova diretoria apoiará todas as áreas da empresa envolvidas no relacionamento com o pecuarista.

A nova diretoria será responsável pela constante troca de informações entre a empresa e o todo o setor produtivo. A ideia é prestar um serviço de troca constante de informações sobre tendências e mercado, sempre visando o desenvolvimento de uma relação de longo prazo.

Para dirigir o departamento, a companhia contratou Eduardo Pedroso e Fábio Maia. Eduardo é zootecnista e possui 16 anos de experiência no mercado de carne, dos quais boa parte dedicada exatamente à relação com pecuaristas. Fábio é engenheiro civil e tem ampla atuação no planejamento estratégico e desempenho de grandes grupos.

Fonte: JBS, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Share

View Comments

  • Antes tarde do que nunca................
    Com o crescimento , o JBS tende a dominar o mercado e o reflexo já é sentido na prepotência dos compradores que passam a tratar os pecuarisstass como um "mal necessário".
    Como o setor dos pecuaristass não é unido, ficou muito fácil para o Frigorífico ditar as regras, tanto em questão de preços quanto de condições de pagamento, etc...
    Acredito que não seja o único insatisfeito com os piores resultados na balança ( meus bois que apresentavam 54% de rendimento na matança, hoje não alcançam 52%....por que??).
    Ao invés de fortalecer a parceria entre fornecedores e o frigorífico para fortalecer o setor como um todo, o que se observa é a tendência do frigorífico tirar vantagem do domínio do mercado.
    Espero que a motivação do frigorífico para a criação desta nova diretoria, seja o fortalecimento da parceria e não do lucro a qualquer preço, sem o devido respeito aos fornecedores.

Recent Posts

Ação de promoção da carne brasileira no mercado árabe pode gerar US$ 200 milhões em negócios

Bom ritmo de negócios e ampliação de relacionamentos marcaram a participação da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec)… Read More

21 de fevereiro de 2020

O AgroTalento me ajudou a realizar meus sonhos e objetivos pessoais e profissionais

Luciano Guimarães Simão nasceu em Uberlândia e é de uma família de produtores rurais. Seu tataravô já era pecuarista. Ele… Read More

21 de fevereiro de 2020

Abertura de capital nos EUA no radar da Marfrig

Com mais de 60% do faturamento no mercado americano, a Marfrig Global Foods vislumbra abrir o capital do grupo em… Read More

21 de fevereiro de 2020

Fazenda Figueira completa 20 anos como estação experimental

A Estação Experimental Agrozootécnica Hildegard Georgina Von Pritzelwitz, também conhecida como Fazenda Figueira, completou 20 anos de sua implantação nesta… Read More

21 de fevereiro de 2020

RS pedirá para deixar de vacinar, mas aval depende de melhorias

O Estado pedirá ao Ministério da Agricultura a retirada da vacina contra a febre aftosa. Mas a decisão será reavaliada… Read More

21 de fevereiro de 2020