Bob’s amplia linha premium com o Supreme Artesanal
28 de setembro de 2018
Artigo sobre reserva em propriedade rural pode ser regulamentado até fim do ano
28 de setembro de 2018

JBS concede férias coletivas em planta de Nova Andradina para ajuste de produção

A JBS concedeu 20 dias de férias coletivas aos funcionários de Nova Andradina (MS), com o intuito de “ajustar a demanda de produção às questões de mercado”, informou a companhia nesta quinta-feira, 27. As férias tiveram início na última segunda-feira, 24. Segundo o comunicado, após esse período, as atividades serão retomadas normalmente.

A unidade é focada no segmento de bovinos e abate entre 600 e 650 cabeças por dia, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Nova Andradina e Região (Stiana), Sérgio Miller, ao Broadcast Agro, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Ainda de acordo com o representante do setor, esta unidade da JBS tem, aproximadamente, 650 funcionários.

“Em 2018, esta foi a primeira paralisação por férias coletivas concedidas pela empresa. Em anos anteriores já houve pelo menos três e a mais recente aconteceu em 2017”, informa Miller.

A unidade de Nova Andradina teve um acidente de trabalho na semana passada, mas as férias não teriam nenhuma relação com o ocorrido.

O presidente do sindicato comenta que a decisão da empresa de paralisar a produção já havia sido protocolada antes do acidente.

Em nota, a JBS lamenta o acidente ocorrido na última quinta-feira, 20. “A empresa prestou todo atendimento ao colaborador que, infelizmente, veio a óbito na sexta-feira (21). A JBS está solidária e prestando toda assistência à família. As causas do acidente estão sendo investigadas pela companhia”, informou.

Fonte: Estadão.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress