Mercado Físico da Vaca – 13/07/10
13 de julho de 2010
Mercados Futuros – 14/07/10
15 de julho de 2010

JBS compra empresa belga especializada em food service

A JBS S.A. comunicou a aquisição do Grupo Toledo (Incluindo Toledo International nv) localizado em Gent, na Bélgica, por 11 milhões de Euros. O Grupo Toledo é especializado na pesquisa, desenvolvimento e comercialização de produtos cozidos customizados de carne bovina, destinados especialmente para consumidores finais no Oeste Europeu. O grupo conta com uma carteira de mais de 100 clientes entre food service (Institucional), cozinhas industriais e até grandes empresas de alimentos que utilizam produtos cárneos como ingredientes em seus produtos acabados. Em 2009, o Grupo Toledo obteve receita líquida em torno de US$ 50 milhões.

A JBS S.A. comunicou a aquisição do Grupo Toledo (Incluindo Toledo International nv) localizado em Gent, na Bélgica, por 11 milhões de Euros. O Grupo Toledo é especializado na pesquisa, desenvolvimento e comercialização de produtos cozidos customizados de carne bovina, destinados especialmente para consumidores finais no Oeste Europeu. O grupo conta com uma carteira de mais de 100 clientes entre food service (Institucional), cozinhas industriais e até grandes empresas de alimentos que utilizam produtos cárneos como ingredientes em seus produtos acabados. Em 2009, o Grupo Toledo obteve receita líquida em torno de US$ 50 milhões.

O Grupo Toledo foi fundado por Clayton Toledo e Bob Stevens a mais de 20 anos e foi pioneira no desenvolvimento de produtos cárneos através de parcerias com empresas processadoras de carne bovina na América do Sul. A exportação dessa linha de produto da América do Sul aumentou mais de 10 vezes ao longo dessas últimas duas décadas devido, em grande parte, ao pioneirismo.

“Estamos orgulhosos de ter a oportunidade de continuar a ampliação das vendas destes produtos de carne bovina com essa aquisição estratégica, ampliando nossa carteira de clientes, assim como nosso portfólio de produtos de valor agregado”, Joesley Batista comentou. “É com foco nesses clientes especializados que planejamos continuar a acrescentar valor ao nosso negócio, com parcerias com clientes sólidos e regulares para beneficiar todos os nossos stakeholders”, ele adicionou.

As informações são da JBS S.A., resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress