Programa Carne Macia Jaguaretê busca difundir raça Simental no RS
28 de agosto de 2013
Programação 1º Simpósio de Reprodução Bovina da UNIRP
28 de agosto de 2013

JBS avalia processar Oppenheimer por difamação e calúnia

São Paulo, 23 de agosto de 2012 – Diante das recentes acusações realizadas pelo Oppenheimer Funds Inc., que tem usado a imprensa para disseminar informações mentirosas contra a JBS, a companhia esclarece que qualquer tentativa de vincular o aluguel de ativos da Doux Frangosul a uma aquisição é falho e falso.

Leia comunicado resumido enviado pelo JBS ao BeefPoint:

Em meio a acusações realizadas pelo Oppenheimer Funds Inc., que tem usado a imprensa para disseminar informações mentirosas contra a JBS, a companhia esclarece que qualquer tentativa de vincular o aluguel de ativos da Doux Frangosul a uma aquisição é falho e falso.

A JBS não adquiriu estes ativos. A companhia arrendou as instalações que, de outro modo, seriam tomadas por credores em longos processos judiciais. Com o arrendamento das instalações, a JBS evitou que milhares de pessoas fossem demitidas e que um impacto econômico sem precedentes atingisse a região.

O Oppenheimer pode tomar todas e quaisquer ações previstas sob o abrigo da lei, que sejam aplicáveis para recuperar seus créditos. O arrendamento das instalações da Doux Frangosul pela JBS não evita ou prejudica em nada a opção do Oppenheimer em buscar sues direitos.

No entanto, qualquer tentativa por parte do Oppenheimer de responsabilizar a JBS pelas dívidas assumidas pela Doux Frangosul evidencia uma profunda falta de conhecimento dos princípios básicos do direito e caracteriza uma deturpação dos fatos e será contestada pela JBS.

Por fim, a JBS afirma veementemente que nenhuma pessoa do governo ou agência estatal, brasileira ou não, tem qualquer tipo de interferência na gestão da JBS.

Fonte: JBS – Comunicação e Marketing Institucional.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress