JBS anuncia nomeação de Gilberto Tomazoni como CEO global

A JBS S.A., nos termos da Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em reunião realizada hoje, 04 de dezembro de 2018, o Conselho de Administração da JBS elegeu por unanimidade Gilberto Tomazoni como CEO Global da Companhia.

“Tenho muita satisfação de ter o Tomazoni como sucessor. Ele vive a Cultura da empresa e conhece profundamente os nossos negócios em todo o mundo. Como COO, comandou as operações da JBS com muito sucesso e, a partir de agora, irá liderar a Companhia em uma nova fase de desenvolvimento”, afirma José Batista Sobrinho.

Gilberto Tomazoni é executivo da JBS desde 2013 e tem mais de 35 anos de experiência em posições de liderança no setor de alimentos. No último ano, ocupou a posição de COO da Companhia, período em que esteve diretamente envolvido na estratégia de negócios da JBS globalmente.

“Agradeço pela confiança depositada em mim por José Batista Sobrinho e pelo Conselho de Administração. Junto com um time extraordinário de 230 mil colaboradores, estarei dedicado em consolidar a JBS como uma empresa global de alimentos, reconhecida pelo seu modelo único de negócios e pela qualidade, segurança e inovação de seus produtos e marcas”, afirma Gilberto Tomazoni. “Meu compromisso é com a reputação da empresa, com a integridade das nossas relações, evoluindo em padrões de transparência, governança e compliance para nos tornarmos uma referência global”, conclui o executivo.

José Batista Sobrinho foi o primeiro presidente da JBS, empresa que fundou em 1953, e se mantém como membro do Conselho de Administração da Companhia – posição que ocupa há mais de 10 anos.

O novo CEO da empresa assumirá as funções imediatamente.

CFO

A JBS comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, indicou Guilherme Cavalcanti como Chief Financial Officer (“CFO”) Global e Diretor de Relações com Investidores da Companhia. A contratação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Companhia em reunião realizada ontem, 04 de dezembro de 2018.

“Estamos muito contentes com a chegada do Guilherme, um excelente profissional que possui uma extensa experiência em finanças e no mercado de capitais. Ele irá contribuir de forma significativa para a evolução da estrutura de Capital e para o crescimento da JBS”, afirma Gilberto Tomazoni.

Guilherme é graduado e mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Desde 2012, Guilherme atuava como Diretor de Finanças e Relações com Investidores na Fibria Celulose S/A. Anteriormente, ocupou a função de CFO e Relações com Investidores na Vale do Rio Doce e o cargo de Diretor de Tesouraria e Planejamento nas Organizações Globo. Ele obteve diversos prêmios e reconhecimentos, entre eles o de melhor CFO do setor de Papel e Celulose pela Institutional Investor magazine em todos os anos entre 2012 e 2016.

O executivo assumirá a posição de CFO Global e de Relações com Investidores da JBS em 15 de janeiro de 2019.

Fonte: JBS.


ou utilize o Facebook para comentar