Argentina anuncia plano bianual que inclui flexibilização nas exportações de carne
13 de dezembro de 2021
Churrasco de fim de ano aquece demanda, e preço da carne bovina sobe no varejo
13 de dezembro de 2021

JBS adquire o grupo King’s e avança na Itália e nos EUA

A JBS, líder global em proteínas animais, anunciou que sua subsidiária Rigamonti assinou um acordo para adquirir o Grupo King’s, uma das maiores produtoras de bresaola do mundo. 

O negócio foi fechado por 82 milhões de euros (US$ 92,5 milhões). Inclui quatro fábricas do King’s na Itália e as operações da Principe, braço do grupo nos Estados Unidos que conta com uma unidade de fatiamento de peças em Nova Jersey.

“Com a operação, a JBS passa a ter presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria com selos que reconhecem a qualidade e características únicas dos seus produtos”, informou a empresa . Além de atuar na Itália e nos EUA, o King’s está presente em outros 20 países.

Criada em 1097, a King’s é reconhecida pelo governo italiano como “Marca Histórica de Interesse Nacional”. Segundo a JBS, a marca Principe, por sua fez, chegou ao mercado em 1945. 

“Com essa aquisição, a Rigamonti passa a deter também a participação de 20% da Piggly, primeiro criador de suínos sustentável e 100% livre de antibióticos da Itália, com duas unidades produtivas”, afirmou a JBS. 

De acordo com a companhia, a compra está em linha com sua estratégia de crescer em mercados de produtos de alto valor agregado, e a coloca entre os líderes da salumeria italiana, “além de alavancar a estratégia comercial nos Estados Unidos”. O negócio está sujeito à aprovação das autoridades regulatórias.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress