CNA comemora certificado de embarque de gado vivo para a Bolívia
8 de dezembro de 2015
Embrapa: Considerações sobre os prós e contras do uso de búfalos para evitar ataques de onças sobre bovinos
9 de dezembro de 2015

Japoneses de olho na carne bovina de MT

Com a reabertura do mercado japonês à carne bovina processada do Brasil, a ALIC (Agriculture & Livestock Industries Corporation), visita Mato Grosso para conhecer a realidade e a perspectiva da produção da carne bovina brasileira. Quem recebe os membros do governo do Japão é a Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Nesta terça, 8, o grupo visita a Estância Anna Sofia, em Santo Antônio do Leverger.

Em outubro, o Brasil integrou a Aliança Internacional dos Produtores de Carne Bovina (International Beef Alliance – IBA), representado pela Acrimat e pela Assocon. Segundo a ALIC, o país está cada vez mais presente no mercado mundial da carne bovina e exerce influência expressiva na relação de oferta e procura.

Para o presidente da Acrimat, José João Bernardes, a escolha de Mato Grosso para a visita vai além da liderança entre os rebanhos nacionais. “Além do maior rebanho brasileiro, a pecuária mato-grossense tem se destacado tanto no controle sanitário quanto na produção ecológica de seus rebanhos. Mato Grosso está apto a atender toda e qualquer exigência para exportações de carne bovina”, destacou Bernardes.

Fonte: Acrimat, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress