Análise semanal – 18/08/04
18 de agosto de 2004
FAO: aumento no consumo de carne no mundo
20 de agosto de 2004

Japoneses consomem mais carne australiana

Uma pesquisa sobre os padrões de compra dos consumidores conduzida recentemente no Japão pelo Nikkei Shokuhin Newspaper mostrou que as donas de casa do país estão respondendo ao surgimento de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) nos Estados Unidos através do aumento de suas compras de carne bovina doméstica e australiana.

O Meat and Livestock Australia (MLA) disse que a pesquisa revelou que 20% das donas de casa reduziram suas compras de carne bovina independente do país de origem. Entretanto, 18,3% disseram que estão agora comprando carne bovina australiana ao invés de norte-americana, enquanto 18,1% optaram pela carne bovina doméstica em substituição à dos EUA.

O MLA disse que foi interessante que 11% das donas de casa afirmaram que não mudariam a quantidade de carne bovina comprada. Das donas de casa que reduziram suas compras de carne bovina, 69% disseram que estavam comprando mais carne suína, com 21% comprando mais frutos do mar.

O MLA disse também que os padrões de compra dos consumidores para carne no Japão têm sido afetados significantemente desde setembro de 2001, após os anúncios de EEB no Japão, seguidos pelos anúncios no Canadá e nos EUA.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress