Professor Pedro de Felício recebe homenagem da Associação Sul Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce
26 de julho de 2017
Mercado físico do boi gordo –26-07-2017
27 de julho de 2017

Japão terá Olimpíadas de Wagyu em setembro

Os principais produtores de gado e carne do Japão estão se preparando para competir nas próximas “Olimpíadas Wagyu” do país, que será realizado em Sendai, prefeitura de Miyagi, de 7 a 11 de setembro.

Delegações de especialistas em wagyu, insiders da indústria e produtores de cada prefeitura, bem como grupos do exterior, deverão participar das competições, além de desafios de degustação e oportunidades para trocar informações e melhores práticas.

O concurso é realizado de cinco em cinco anos.

Após a abertura das inscrições para competir em janeiro (2017), o organizador da Olimpíada – o National Wagyu Ability Prize Show Promotion Office – foi inundado com inscrições de 39 das 47 prefeituras do país. O objetivo cobiçado é o ranking do melhor gado wagyu do Japão.

Na categoria de qualidade animal, 334 cabeças de gado, fêmeas e machos, serão julgadas pelo formado do corpo de acordo com sua idade em meses, enquanto os degustadores na competição de qualidade da carne determinarão um vencedor com base na condição de gordura nas carcaças.

Para as Olimpíadas de Wagyu, o Japão é dividido em nove blocos regionais, com cada um rodando para ser o anfitrião do concurso e cada um enviando um ou vários animais para competir.

O evento retorna a Tohoku, ilha do norte de Honshu, este ano pela primeira vez, já que grande parte da sua área leste foi devastada pelo terremoto e tsunami de 2011. Este ano, Miyagi foi escolhida entre as seis prefeituras de Tohoku por causa do potencial do evento de trazer receitas tão necessárias para a região.

“As Olimpíadas Wagyu ajudam a promover a natureza, a história e a cultura de Miyagi”, Eiji Kashiba, representante do National Wagyu Ability Prize Show Promotion Office.

Embira Kashiba não tenha divulgado o custo de realizar o evento, ele disse que o valor antecipado de suas receitas seria imenso para a área local, que foi amplamente redimensionada após o desastre.

“As pessoas do interior da prefeitura provavelmente visitarão por um dia, mas outros de outros lugares do Japão passarão a noite e também recebemos informações da China e da Coreia do Sul”.

As Olimpíadas deste ano baseiam-se em quatro conceitos: comer marcas locais de wagyu; conectar produtores wagyu em todo o país para formar uma rede visando desenvolver o wagyu; mostrar o que a área local tem para oferecer; e expressar gratidão a quem apoiou a recuperação de Tohoku.

De acordo com os organizadores, os destaques incluem uma oportunidade de provar e comparar cada uma das marcas wagyu do Japão, bem como um novo prato feito com o wagyu local da prefeitura de Miyagi. Aproximadamente 390.000 visitantes e participantes devem participar durante os cinco dias.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress