Mercado Físico da Vaca – 09/04/10
9 de abril de 2010
Mercados Futuros – 12/04/10
13 de abril de 2010

Japão mantém restrições à carne bovina dos EUA

A poucos dias de receber o secretário da Agricultura dos Estados Unidos, oficiais do Japão disseram que não desistirão das atuais restrições às importações de carne bovina norte-americana.

A poucos dias de receber o secretário da Agricultura dos Estados Unidos, oficiais do Japão disseram que não desistirão das atuais restrições às importações de carne bovina norte-americana. Vilsack foi essa semana para Tóquio para uma visita de quatro dias durante a qual planeja discutir a longa disputa entre os dois países sobre comércio de carne bovina.

O ministro da Agricultura do Japão, Hirotaka Akamatsu, entretanto, disse que “não tem planos de pedir que a comissão de segurança alimentar do Governo revise a questão da carne bovina dos Estados Unidos. Pedir por uma revisão ao painel de segurança alimentar significaria que o Japão está caminhando em direção à mudança de sua restrição comercial. Falando honestamente, eu não espero fazer isso”.

Os comentários do ministro japonês contrastaram com o otimismo de Vilsack demonstrado na semana passada, quando disse que sua equipe faria uma abordagem diplomática sem fazer exigências ao Japão na esperança de fazer algum progresso nessa questão.

Vilsack disse que a administração anterior perdeu a oportunidade de expandir o acesso ao mercado do Japão e, ao invés disso, exigiu abertura total, o que não levou a lugar nenhum. O Japão ainda limita as importações à carne bovina dos Estados Unidos oriunda de animais de menos de 20 meses de idade.

A reportagem é do MeatingPlace.com, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress