Independência poderá ir a leilão para quitar dívidas com pecuaristas
18 de outubro de 2011
Comissão russa faz visita ao Paraguai
18 de outubro de 2011

Japão estuda diminuir restrições à importação de carne dos EUA

O Japão começou a analisar a diminuição das restrições à importação de carne bovina dos Estados Unidos, que foram impostas por causa de temores sobre a doença da vaca louca, informaram ontem fontes do governo.

O Japão começou a analisar a diminuição das restrições à importação de carne bovina dos Estados Unidos, que foram impostas por causa de temores sobre a doença da vaca louca, informaram ontem fontes do governo. Parece haver um suporte maior a uma proposta que permitiria o Japão a importar carne proveniente de gado norte-americano com 30 meses ou menos de vida, em vez do atual limite de 20 meses ou menos.

O primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda, pode abordar a questão durante uma reunião de cúpula com o presidente Barack Obama no próximo mês, de acordo com as fontes. O Japão proibiu as importações de carne bovina norte-americana no mês de dezembro de 2003, quando o primeiro caso de vaca louca foi confirmado nos Estados Unidos.

O governo japonês suspendeu a restrição dois anos depois, mas impôs condições que incluíam limitar as importações a carnes de animais com não mais de 20 meses de idade. O Japão retomou a proibição das importações em janeiro de 2006, após parte de uma espinha dorsal ter sido encontrada em um carregamento de vitela dos Estados Unidos, um material de risco banido pelo acordo de comércio bilateral. A decisão foi novamente revogada em julho do mesmo ano, nas mesmas condições.

Fonte: Agência Estado, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress