Um ou dois hambúrgueres no pão?
14 de julho de 2011
EUA: condições de pastagens pioram afetando produção de carne
14 de julho de 2011

Japão descobre animais contaminados com césio radioativo

Autoridades do Japão disseram que altos níveis de césio radioativo foram descobertos em bovinos de Fukushima, local onde ocorreu uma crise em uma usina nuclear. Foi encontrado césio radioativo 4,6 vezes a mais que o padrão nacional em vacas criadas em Minami-Soma.

Autoridades do Japão disseram que altos níveis de césio radioativo foram descobertos em bovinos de Fukushima, local onde ocorreu uma crise em uma usina nuclear. Foi encontrado césio radioativo 4,6 vezes a mais que o padrão nacional em vacas criadas em Minami-Soma. A descoberta, feita em 8 de julho, marca a primeira vez que os padrões nacionais do Japão foram excedidos em bovinos de corte.

A carne de dez vacas foram testadas por oficiais do Governo japonês após serem processadas no abatedouro de Shibaura e todas exibiram altos níveis de césio radioativo. Como resultado, o Governo local de Minami-Soma pediu para o Governo de Fukushima parar de enviar ou transportar gado criado lá.

Os animais contaminados foram criados em uma fazenda localizada dentro da região onde os cidadãos locais foram solicitados a evacuar a área durante as emergências relacionadas ao desastre do terremoto/tsunami em uma usina nuclear de Fukushima.

Todos os animais enviados de Fukushima foram testados para radiação. O último teste, em 26 de junho, não mostrou animais com materiais radioativos, de acordo com oficiais do Governo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress