JBS avança em automação com aquisição na Oceania
21 de agosto de 2015
Justiça de Londrina determina que MST saia da Fazenda Figueira
21 de agosto de 2015

Isonomia ao setor frigorífico em Mato Grosso entra em vigor em 1o de setembro

A isonomia para o setor frigorífico pecuário em Mato Grosso entra em vigor no dia 1º de setembro. A reformulação do tratamento tributário para o segmento consta no Decreto nº 231, de 19 de agosto, publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (19).

A garantia de isonomia ao setor frigorífico e alterações da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre as vendas interestaduais para o segmento foi anunciada no início do mês de agosto pelo Governo de Mato Grosso.

As indústrias frigoríficas terão carga tributária linear de 2% até o final de 2015, período em que o governo vai avaliar o comportamento do mercado. A alíquota para boi em pé continua sendo de 7%.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Seneri Paludo, destacou que a unificação da alíquota aos frigoríficos visa promover isonomia ao setor e assim possibilitar a competitividade igualitária, tanto dentro do estado quanto em relação às plantas de outras unidades da federação, além de promover segurança para novos investimentos.

Confira aqui o Decreto nº 231, publicado no Diário Oficial do Estado, que circula nesta quinta-feira (20).

Fonte: http://www.acrimat.org.br, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress