Novos recordes no valor das exportações de carne bovina dos EUA em 2014
12 de fevereiro de 2015
G-20 convoca reunião sobre o desperdício de alimentos
12 de fevereiro de 2015

Irlanda vai começar a exportar carne bovina aos EUA

A gigante do setor de carnes da Irlanda, ABP Food Group, confirmou que é a primeira companhia europeia a fechar um acordo de fornecimento de carne bovina com os Estados Unidos, desde a retirada do embargo relacionado à encefalopatia espongiforme bovina (EEB) em março passado.

Quando totalmente cumprido, o acordo deverá gerar um valor estimado de até €15 milhões (US$ 16,97 milhões) por ano, com os primeiros lotes devendo começar a serem enviados em março. Em janeiro, a Irlanda se tornou o primeiro Estado Membro da União Europeia (UE) a obter acesso para sua carne bovina no mercado americano.

A ABP confirmou que concordou em fornecer carne bovina ao SyscoMetroNew York e Sysco Boston – companhia especializada em vender e distribuir alimentos para restaurantes, estabelecimentos educacionais e de cuidados com a saúde, com um foco inicial em churrascarias e restaurantes nesses mercados.

A relação entre a ABP e os centros de distribuição dos Estados Unidos foi facilitada pelo fornecedor de foodservice irlandês, PallasFoods – subsidiária da Sysco Corporation.

Fonte: www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress