Instituto de Carne dos EUA atualiza regras de insensibilização no abate
29 de junho de 2017
Blairo Maggi quer contratar temporariamente médicos veterinários
29 de junho de 2017

Irlanda: Medida do USDA significa que UE deve remover carne brasileira das negociações com Mercosul

Reagindo à decisão da semana passada do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) de proibir a carne bovina brasileira, o presidente da Associação Irlandesa de Produtores rurais (IFA), Angus Woods, disse que as autoridades da União Europeia (UE) devem tomar nota desta decisão e remover a carne bovina de qualquer acordo com o Mercosul.

“Produtores irlandeses e europeus estão questionando corretamente como os negociadores da UE podem continuar a se envolver com os países do Mercosul, dada esta decisão do USDA.”

“O Departamento de Agricultura dos EUA suspendeu todas as importações de carne fresca em meio a ‘preocupações recorrentes’ sobre a segurança alimentar do produto.”

Woods disse que a o Serviço Veterinário e de Alimento (FVO) da Comissão Europeia realizou uma série de investigações sobre os padrões no Brasil e pediu que esses relatórios sejam publicados imediatamente.

Woods questionou a Comissão sobre a questão dos padrões, afirmando que os países do Mercosul não cumpriram consistentemente os padrões da UE sobre as principais questões de rastreabilidade, controles de saúde e bem-estar animal, proibição dos hormônios promotores do crescimento e controles ambientais.

Autoridades dos EUA reconheceram que existe um problema e insistiram que os consumidores não podem ser expostos a produtos alimentares que não atendem aos padrões dos EUA.

Woods disse que se reuniu recentemente com o Comissário da UE para Sanidade e Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis, em Dublin e reiterou as fortes opiniões da IFA sobre o escândalo da carne brasileira.

“Desde que a história do escândalo da Carne Fraca surgiu na mídia brasileira em março passado, a verdadeira história sobre a extensão e o envolvimento político no escândalo e corrupção só está começando a surgir no Brasil”, disse Woods.

Fonte: http://www.thecattlesite.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress