Mercado Físico da Vaca – 15/09/09
15 de setembro de 2009
Mercados Futuros – 16/09/09
17 de setembro de 2009

Intervet/Schering-Plough e Assocon juntas

Durante o Interconf, os principais confinadores conhecerão a nova parceria firmada entre as duas entidades

De acordo com a FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação -, a produção mundial de carne bovina irá alcançar 65,4 milhões de toneladas em 2009, as exportações mundiais passarão para 7 milhões de toneladas e esse ano espera-se um aumento de 2% no país. Estes dados apontam para a necessidade de novos projetos e maiores investimentos nesta área, no Brasil e no mundo. A partir desse cenário, a Intervet/Schering-Plough Animal Health e a Assocon (Associação Nacional dos Confinadores) firmaram uma parceria totalmente voltada para o controle da sanidade envolvendo diretamente a participação no PQA (Programa de Qualidade Assegurada).

A empresa ficará responsável por cuidar de todas as questões ligadas à sanidade e, com isso, visitará os clientes, fará orientações, usará seus medicamentos quando necessário e, juntamente com o PQA, irá emitir certificados que possam agregar mais valor à carne. Hoje, são 50 clientes adeptos ao programa, totalizando 610 mil cabeças de gado em confinamento. “Nós conhecemos o potencial da classe dos confinadores e percebemos que seria muito importante firmar essa parceria e atender todo esse mercado com nossos serviços e produtos”, conta Tiago Arantes, Gerente de Produto de pecuária da Intervet/Schering-Plough Animal Health.

Um dos objetivos dessa parceria é aumentar o número de clientes, além de passar segurança a eles e aos que já estão sendo atendidos, contribuindo para a melhora na qualidade da carne. “A parceria da Intervet/Schering-Plough com a Assocon, na implantação do PQA, tem uma grande importância, pois, além das empresas estarem preocupadas com a produção e produtividade das propriedades, estão atentas aos sistemas de produção. Ou seja, para nós não basta produzir bem, mas também respeitar o meio ambiente, a segurança alimentar, o bem-estar animal e a responsabilidade social”, complementa Juan Lebron, diretor executivo da Assocon.

O evento contará com a presença de mais de mil profissionais que irão discutir alinhamento à regulamentação da cadeia de produção animal, marcos regulatórios na parte sanitária e o atual protocolo de rastreabilidade do rebanho bovino brasileiro. Sempre evidenciando os pontos cruciais de gestão de crise, mudanças legais, gestão de produção e os aspectos comerciais e financeiros no confinamento de bovinos.

Sobre a Intervet/Schering-Plough Animal Health

A Intervet/Schering-Plough Animal Health se dedica à pesquisa, ao desenvolvimento, à fabricação e à comercialização de produtos para saúde animal. A empresa oferece aos clientes uma das mais amplas e inovadoras linhas de produtos para saúde animal, com produtos de apoio ao desempenho e para evitar, tratar e controlar doenças em todas as principais espécies de animais de produção e companhia.

A Schering-Plough é uma empresa global de saúde, impulsionada pela inovação e dedicada à ciência. Através das suas próprias pesquisas biofarmacêuticas e colaborações com parceiros, a Schering-Plough cria terapias que ajudam a salvar e melhorar vidas em todo o mundo. A empresa aplica sua plataforma de pesquisa e desenvolvimento a produtos que exigem receita médica e produtos de consumo para humanos, além de produtos para saúde animal. A visão da Schering-Plough é “Conquistar a Confiança Todos os Dias” junto a médicos, pacientes, clientes e outras partes interessadas atendidos por seus colegas em todo o mundo. A empresa tem sede em Kenilworth, EUA.

As informações são da Assessoria de imprensa.

Para mais informações entre em contato pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress