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Interesse renovado em como a carne é produzida no mundo pós-COVID

Um foco renovado em quem produz alimentos e como eles o produzem está surgindo no mundo pós-COVID e que está apresentando oportunidades para a indústria de carne bovina da Austrália.

Essa foi uma ideia-chave mencionada durante o lançamento da atualização anual do Australian Beef Sustainability Framework em um evento online do Queensland Rural Press Club hoje.

“Sem dúvida, as coisas estão mudando para nossa indústria e seu lugar no mundo”, disse o presidente do grupo diretor que supervisiona a estrutura Tess Herbert, uma operadora de confinamento de NSW.

“A questão é quão responsivos seremos para garantir que desfrutemos de um futuro brilhante, onde os consumidores em todo o mundo escolham a carne bovina australiana não apenas por sua qualidade superior, mas também porque os homens e mulheres da indústria cuidam do meio ambiente, de nossos animais e entre si.”

A estrutura, que acompanha o desempenho do setor em uma série de indicadores de sustentabilidade, foi criada em grande parte para garantir mudanças nas expectativas dos consumidores, da comunidade e dos investidores em geral.

É apresentado como o veículo pelo qual os produtores de gado podem contar suas histórias positivas e os números que eles agora têm como cortesia na documentação de 2020 são sem dúvida impressionantes em um mundo que está saindo de uma grande crise de saúde.

Os planos de biossegurança nas fazendas agora cobrem 90% das operações de gado da Austrália; o setor continua fazendo incursões para ser neutro em carbono até 2030, com uma redução de 56,7% nas emissões desde o ano de referência de 2005 e o uso de analgésicos tem aumentado desde que se tornou disponível comercialmente e passou de uma captação de 15 para 21% no ano passado.

Um total de 59% de confinamentos já colocou voluntariamente planos antimicrobianos.

Esse é o tipo de informação que responde a muitas das perguntas que os clientes de carne bovina estão fazendo, disse o renomado dono de restaurante, Darren Robertson à forte audiência nacional na reunião da RPC.

O proprietário de cinco restaurantes e um chef de celebridades da televisão, Robertson disse que o interesse em sustentabilidade e ética na produção de alimentos era genuíno e o conhecimento do consumidor estava crescendo.

“Hoje existe um reconhecimento de que os agricultores australianos são uma parte importante da comunidade e existe uma verdadeira paixão em saber como está indo a indústria”, disse ele.

“Agora podemos comunicar todas essas informações e isso justifica a cobrança dos preços praticados pela carne bovina australiana”, disse ele.

“As tendências vêm e vão e muito disso é instável, mas isso é material. Os agricultores são um grupo inovador e emocionalmente envolvido com coisas como bem-estar animal e gerenciamento de água, e tenho orgulho de ensinar meus cozinheiros e convidados sobre esta indústria “.

Herbert disse que fontes em todo o mundo apontam para a ideia de que a confiança da comunidade, agora mais do que nunca, é essencial para a sobrevivência das empresas.

Ela citou uma pesquisa recente da Goldman Sachs com 100.000 americanos que considerou as questões mais importantes para a comunidade como as empresas tratam seus funcionários, clientes, comunidades onde operam e como elas não apenas protegem, mas melhoram o meio ambiente.

“A conclusão foi que a atual crise de saúde levou a um foco maior em ESG – ou governança ambiental e social”, disse ela.

“O público aqui era de investidores, mas vale a pena observar como essas considerações de investimento anteriores se tornaram arraigadas nas principais casas de investimento”.

A senhora Herbert também apontou o trabalho do Rabobank identificando mudanças permanentes para a indústria de carne bovina como resultado da pandemia.

Os consumidores estão procurando fornecedores locais e provavelmente confiam no que sentem que podem entender.

Haverá mais vendas e digitalização on-line e uma ênfase muito maior na saúde e nutrição humanas.

“Todas essas questões estão relacionadas à confiança e como nós, como uma indústria de carne bovina, construímos confiança com os consumidores”, disse ela.

Herbert disse que a indústria da carne bovina australiana precisa ouvir e responder às prioridades da comunidade para permanecer em pratos em todo o mundo.

É isso que o processo da estrutura de sustentabilidade está planejando fazer.

Fonte: Farmonline, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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