Campanha Nacional de Produtos Orgânicos começa pelo DF
1 de junho de 2017
Mapa lança nota de esclarecimento sobre 2ª fase da Operação Carne Fraca da Polícia Federal
1 de junho de 2017

Ampliação de mercados e desburocratização são prioridades de Maggi

Ao participar de mesa redonda sobre o agronegócio no Brasil Investment Forum 2017, nesta quarta-feira (31), em São Paulo, o ministro Blairo Maggi disse que sua gestão à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem duas prioridades: a desburocratização e a ampliação do mercado internacional aos produtos do agronegócio brasileiro.

O evento, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Banco Interamericano de Investimentos (BID) e o governo federal, reuniu líderes políticos, empresários e acadêmicos para discutir novos negócios e oportunidades de investimentos no país.

A atualização das normas e procedimentos envolvendo a atividade agropecuário está sendo feita por meio do Plano Agro+, lançado pelo ministro, no ano passado, para modernizar e simplificar o setor no aspecto legal.

De acordo com o ministro, é inadmissível que um produto demore cinco, seis, sete, dez anos para ter aprovação para ser utilizado.  Por isso, assinalou Maggi, o Mapa está dando prioridade ao Agro+, objetivando criar um diferente e capaz de impulsionar a modernização do agronegócio.

Maggi também destacou a necessidade de trabalhar muito além das fronteiras. Na busca de nossos parceiros comerciais, o Mapa vem promovendo missões ao exterior para reforçar a qualidade e a sanidade dos alimentos brasileiros e as oportunidades de investimentos no Brasil.

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress