McDonald’s estende teste com hambúrguer fresco nos EUA
2 de dezembro de 2016
Volume de carne exportado em nov/16 é o menor desde jan/15
2 de dezembro de 2016

Instituto de Carne do Paraguai buscará mercados de grande qualidade

paraguay

O Instituto de Carne do Paraguai terá como um de seus principais objetivos obter a habilitação de mercados de grande qualidade e estão mirando nichos, como a Cota 481 da União Europeia (UE) e o acesso ao NAFTA, que inclui México, Canadá e EUA, e também a entrada em destino como China Continental e Coreia, disse o presidente da comissão de carne da Associação Rural do Paraguai (ARP),  Carlos Pedretti.

Com a criação desse instituto, poderão ser obtidos melhores preços nas exportações de carne com acesso a esses mercados; além disso, o estado aumentará seu recolhimento tributário e se gerará maior quantidade de empregos.

O diretor da ARP disse que esse instituto não será nem uma entidade pública, nem um ministério e tampouco pagará imposto como sustentam os detratores desse projeto de lei, que atualmente está postergado no Congresso.

Ele disse que se sustentará a partir de um fundo para a promoção de novos mercados. Pedretti deu como exemplo o Uruguai, que recebe 30% mais de divisas com uma exportação similar ao volume que exporta o Paraguai, graças a ter acesso aos melhores mercados. Ele destacou que o fato de a carne paraguaia não ter acesso aos melhores mercados não é por falta de qualidade.

Pedretti disse que a criação do Instituto se justifica em vários pontos que favorecerá, não somente a um setor, mas todo o país. Ele disse que o Paraguai hoje em dia é visto de modo diferente nos foros internacionais da carne e deve se preparar, porque chegarão mais investidores, com o que se potencializará toda a cadeia.

Fonte: La Nación, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress