Melhorando ou piorando as instituições – Por Marcos Sawaya Jank
21 de março de 2016
[VÍDEO] Os 4 compromissos Parte#2 Não leve nada para o lado pessoal – Sacadas AgroTalento
21 de março de 2016

Insegurança da cidade chega ao campo no Rio Grande do Sul

O crescimento da insegurança nas cidades assaltos, roubos de automóveis, furtos, tiroteios e assassinatos está se repetindo também no campo. Fazendeiros e agricultores de várias regiões do Rio Grande do Sul informam que assaltantes têm invadido fazendas e lavouras roubando gado, produtos agrícolas e até máquinas. Geralmente, agem à noite, mas, em alguns casos, em áreas mais isoladas e despovoadas, até de dia, ameaçando os proprietários e seus empregados, levando dinheiro e pertences pessoais.

Se nas cidades falta policiamento, no campo não existe, diante das longas distâncias e da pouca densidade populacional.Há uma estatística: o abigeato gera prejuízos de R$ 1,5 milhão, de dois em dois anos, para grandes, médios e pequenos proprietários rurais.

O deputado federal Afonso Hamm (PP) apresentou projeto de lei, na Câmara dos Deputados, aumentando as penas para os ladrões de gado, mas, enquanto não houver policiamento rural e fiscalização sobre os abates clandestinos, eles, certamente, não deixarão de agir.

Fonte: Jornal do Comércio, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress