Categories: Giro do Boi

Iniciativa de coalizão para sustentabilidade global de proteínas lançada em Davos

A Processadora Tyson Foods anunciou a criação de uma nova iniciativa para ajudar a promover proteínas sustentáveis.

A Coalizão para Proteínas Globais, lançada na 50a Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, visa aumentar o entendimento sobre os desafios de alimentar uma população em crescimento com opções de proteínas mais variadas e sustentáveis; identificar soluções novas e criativas; e ativar essas soluções por meio de programas piloto. As possíveis áreas de foco que a Coalizão poderia abordar incluem a redução de perdas e desperdícios de alimentos, aumentando o acesso a proteínas e salvaguardando os ecossistemas. A Coalizão divulgará publicamente os compromissos e progressos em 2020.

Para marcar o lançamento da Coalizão, a Tyson Foods está convocando líderes da indústria global de proteínas, que incluem todas as formas de proteínas, bem como acadêmicos, organizações não-governamentais e instituições financeiras nesta semana em Davos. A conversa será moderada pelo Dr. Lawrence Haddad, diretor executivo da Aliança Global para Nutrição Melhorada.

“Os esforços para tornar a produção de alimentos ricos em proteínas mais sustentável devem continuar”, disse o Dr. Haddad. “Esses alimentos, muitos de origem animal, são vitais para o crescimento saudável de crianças pequenas, especialmente aquelas que já têm dietas de baixa qualidade. Portanto, é vital que sua produção possa ser realizada de uma maneira que respeite
limites ambientais planetários. Esta coalizão promete ser um complemento valioso para o nosso tipo coletivo, para enquadrar esse círculo. ”

O presidente-executivo da Tyson Foods, Noel White, disse: “Como uma das maiores empresas de alimentos do mundo, queremos ajudar a garantir a produção responsável de alimentos saudáveis ​​e nutritivos para as próximas gerações. Estamos introduzindo esta coalizão porque sabemos que não podemos conseguir isso sozinhos. É necessário compromisso coletivo e ação imediata para proporcionar o maior impacto no futuro da produção sustentável de alimentos. ”

A Tyson Foods fez promessas significativas de sustentabilidade nos últimos tempos. A empresa se comprometeu anteriormente a melhorar as práticas de manejo da terra em dois milhões de acres de milho, em parceria com o World Resources Institute para definir metas de redução de gases de efeito estufa baseadas na ciência, comprometida em reduzir a intensidade de uso da água em 12% até 2020 e está trabalhando com a PROFOREST para identificar riscos de desmatamento em toda a cadeia de suprimentos global da empresa.

“Estamos focados em unir as partes interessadas mais influentes e focadas em alimentos do mundo, com um objetivo compartilhado de construir um futuro de proteína que seja sustentável e equitativo nas comunidades globais – em todos os elos da cadeia de suprimentos”, disse o chefe de sustentabilidade da Tyson Foods John R. Tyson. “Acender mudanças transformadoras em nosso sistema alimentar exige colaboração em todo o setor e disposição para ir além de nossos negócios individuais por meio de fortes compromissos e ações.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was published on 21 de janeiro de 2020

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Hoje é o último dia para participar da nova turma do AgroTalento

As inscrições para o AgroTalento 2020 estão abertas e encerram HOJE, quarta-feira, dia 28 de… Read More

28 de outubro de 2020

Experimente o AgroTalento Grátis por 15 dias e ganhe uma mentoria exclusiva

As inscrições para o AgroTalento 2020 estão abertas e encerram quarta-feira, dia 28 de outubro… Read More

27 de outubro de 2020

Pecuaristas dos EUA exigem transparência de mercado

Uma coalizão de 17 organizações estaduais de pecuaristas dos EUA está convocando líderes do Congresso… Read More

27 de outubro de 2020

JBS vai inaugurar confinamento para 12 mil bois em Mato Grosso

A JBS vai inaugurar um novo confinamento em Confresa (MT). A unidade de engorda intensiva… Read More

27 de outubro de 2020

Rio Grande do Sul realiza o embarque de 13 mil terneiros vivos

O Rio Grande do Sul promoveu o embarque de 13 mil terneiros vivos com destino… Read More

27 de outubro de 2020

Levar internet ao campo é uma forma de dar acesso à educação e à saúde no interior do Brasil

Nas pequenas e médias propriedades rurais onde a internet ainda não chega, o potencial de… Read More

27 de outubro de 2020