Mapa negocia R$ 1,5 bilhão para apoiar contratação do seguro rural em 2021
21 de janeiro de 2020
A revolução da carne do século XXI e como será seu consumo futuro
21 de janeiro de 2020

Iniciativa de coalizão para sustentabilidade global de proteínas lançada em Davos

A Processadora Tyson Foods anunciou a criação de uma nova iniciativa para ajudar a promover proteínas sustentáveis.

A Coalizão para Proteínas Globais, lançada na 50a Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, visa aumentar o entendimento sobre os desafios de alimentar uma população em crescimento com opções de proteínas mais variadas e sustentáveis; identificar soluções novas e criativas; e ativar essas soluções por meio de programas piloto. As possíveis áreas de foco que a Coalizão poderia abordar incluem a redução de perdas e desperdícios de alimentos, aumentando o acesso a proteínas e salvaguardando os ecossistemas. A Coalizão divulgará publicamente os compromissos e progressos em 2020.

Para marcar o lançamento da Coalizão, a Tyson Foods está convocando líderes da indústria global de proteínas, que incluem todas as formas de proteínas, bem como acadêmicos, organizações não-governamentais e instituições financeiras nesta semana em Davos. A conversa será moderada pelo Dr. Lawrence Haddad, diretor executivo da Aliança Global para Nutrição Melhorada.

“Os esforços para tornar a produção de alimentos ricos em proteínas mais sustentável devem continuar”, disse o Dr. Haddad. “Esses alimentos, muitos de origem animal, são vitais para o crescimento saudável de crianças pequenas, especialmente aquelas que já têm dietas de baixa qualidade. Portanto, é vital que sua produção possa ser realizada de uma maneira que respeite
limites ambientais planetários. Esta coalizão promete ser um complemento valioso para o nosso tipo coletivo, para enquadrar esse círculo. ”

O presidente-executivo da Tyson Foods, Noel White, disse: “Como uma das maiores empresas de alimentos do mundo, queremos ajudar a garantir a produção responsável de alimentos saudáveis ​​e nutritivos para as próximas gerações. Estamos introduzindo esta coalizão porque sabemos que não podemos conseguir isso sozinhos. É necessário compromisso coletivo e ação imediata para proporcionar o maior impacto no futuro da produção sustentável de alimentos. ”

A Tyson Foods fez promessas significativas de sustentabilidade nos últimos tempos. A empresa se comprometeu anteriormente a melhorar as práticas de manejo da terra em dois milhões de acres de milho, em parceria com o World Resources Institute para definir metas de redução de gases de efeito estufa baseadas na ciência, comprometida em reduzir a intensidade de uso da água em 12% até 2020 e está trabalhando com a PROFOREST para identificar riscos de desmatamento em toda a cadeia de suprimentos global da empresa.

“Estamos focados em unir as partes interessadas mais influentes e focadas em alimentos do mundo, com um objetivo compartilhado de construir um futuro de proteína que seja sustentável e equitativo nas comunidades globais – em todos os elos da cadeia de suprimentos”, disse o chefe de sustentabilidade da Tyson Foods John R. Tyson. “Acender mudanças transformadoras em nosso sistema alimentar exige colaboração em todo o setor e disposição para ir além de nossos negócios individuais por meio de fortes compromissos e ações.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress