Atacado – 11/06/08
11 de junho de 2008
Oferta pequena segue sustentando alta do boi gordo
13 de junho de 2008

Inglaterra deve importar menos carne argentina

As churrascarias inglesas que oferecem somente carne oriunda dos pampas argentinos vêm sofrendo desabastecimento e aumento de preços por causa da greve no setor agropecuário argentino. Agora, os ingleses disseram que buscarão fornecedores "mais confiáveis", como a Austrália.

As churrascarias inglesas que oferecem somente carne oriunda dos pampas argentinos vêm sofrendo desabastecimento e aumento de preços por causa da greve no setor agropecuário argentino. Agora, os ingleses disseram que buscarão fornecedores “mais confiáveis”, como a Austrália, segundo informou o site Infobae.

Importadores de carne argentina, fundamentalmente empresas de catering e churrascarias inglesas, estão sendo afetadas após 90 dias de protestos no setor agrário argentino. As principais queixas partiram da National Beef Association (NBA), órgão que representa o mercado de carnes do Reino Unido. O presidente da NBA, Duff Burrell, disse que a Argentina passou a engrossar a lista de fornecedores “não confiáveis”.

O próprio Burrell disse que as cargas argentinas chegam a demorar “pelo menos um terço mais que há um ano”, o que dificulta seriamente o consumo de carne, já que a Inglaterra importa 25% de seu consumo interno.

Burrell disse que a Inglaterra está sendo obrigada a importar mais carne de outros mercados, como Austrália e Nova Zelândia. “Esperamos muito tempo, mas há um limite de paciência”.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress