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Indústrias prevêem mais exportações de carne

Segundo Jack Greenberg, chefe executivo da gigante McDonald’s Corp., dos EUA, o recente medo dos consumidores, referente ao aparecimento da doença da vaca louca, em certos países da Europa, não acabará tão cedo. Entretanto, ele disse que o McDonald’s foi menos afetado pelo mal do que os restaurantes concorrentes. Greenberg reafirmou que a companhia não pretende modificar seus planos de expansão para esse ano, anunciados anteriormente, que implica na abertura de mais 1,6 mil restaurantes sob sua marca e cerca de 100 a 150 restaurantes sem a marca McDonald’s.

Entretanto, Greenberg confirmou que os lucros da companhia deverão ser afetados nesse ano, devido ao medo dos consumidores, provocado pela doença da vaca louca. “A boa notícia é que isso está nos afetando muito menos do que vem afetando outros fornecedores de carne bovina”, disse ele. Segundo ele, os consumidores percebem a diferença do McDonald’s com os outros restaurantes, devido à sua marca e aos seus padrões de qualidade. “As pessoas confiam que nossa carne é segura”.

Como o McDonald’s oferece uma série de produtos de carne não bovina, ele disse que ainda não está claro se esses itens tornar-se-ão a área de maior crescimento da rede na Europa. “Eu acho que ainda é muito cedo para dizermos. Eu acho que os consumidores vão recobrar a confiança no nosso fornecimento de alimentos e esse problema ficará para trás, embora permanecerá por um algum tempo ainda”.

A companhia tem 5,2 mil restaurantes na Europa, que são responsáveis por 23% do rendimento total da empresa.

Por enquanto, Greenberg enfatizou que os problemas da Europa com a doença da vaca louca não irão alcançar a América. “Nós não acreditamos que isso irá acontecer nos EUA”, disse ele. Apesar de isso ser altamente improvável, os altos padrões de qualidade do McDonald’s garantirão a segurança dos produtos derivados de carne bovina nos EUA.

fonte: Gazeta Mercantil

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