CVM acusa Joesley e Wesley por voto em AGO
20 de junho de 2018
Beef checkoff desenvolve receitas de carne para crianças
20 de junho de 2018

Indústria de wagyu halal do Japão cresce à medida que o turismo muçulmano asiático aumenta

A indústria de wagyu halal do Japão está pronta para um rápido crescimento, graças à demanda de um crescente número de turistas muçulmanos e à abertura de novos mercados de exportação.

Menores exigências de visto, uma classe média em crescimento com uma grande renda disponível e a expansão de transportadoras de baixo custo geraram um boom de visitantes de cidadãos do Sudeste Asiático, provenientes de países como a Indonésia, Malásia e Brunei.

De fato, em abril, os visitantes da Malásia aumentaram em 14% com relação ao ano anterior, de acordo com dados da JTB Tourism Research and Consulting Co.

Os restaurantes e fornecedores japoneses adotaram a tendência oferecendo produtos de carne halal, pressionando os produtores a atender à demanda.

A Zenkai Meat Co, na província de Kumamoto, na ilha de Kyushu, relatou uma demanda maior por seu wagyu halal de churrascarias e hotéis em todo o Japão.

Enquanto isso, a Nishiawa Beef Co, na província de Tokushima, perto de Osaka, está criando gado wagyu em sua fazenda antes de processar no local.

Porta-vozes de ambas as empresas atribuíram a demanda por seu wagyu halal à crescente conscientização e valorização do wagyu entre os consumidores muçulmanos internacionalmente.

Com Tóquio hospedando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de verão em 2020, a demanda deve continuar a subir. CrescentRating, uma autoridade no turismo halal, previu que o Japão receberá um milhão de turistas muçulmanos anualmente até 2020, o que equivaleria a uma taxa de crescimento de 18,7% durante o período de 2013-2020.

Os governos locais estão determinados a estar prontos.

A Taito Ward de Tóquio (uma unidade do governo local) está executando um programa de subsídios para as empresas locais se tornarem certificadas como halal desde 2015. Em março de 2018, 23 lojas e restaurantes foram certificados, criando um mercado maior para as vendas de wagyu halal.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress