Exportações de carne suína para a Rússia crescem 7,6% em 2015
14 de maio de 2015
Exportações de carne de búfalo da Índia estão aumentando
14 de maio de 2015

Indústria de carnes dos EUA sugere sistema de rastreabilidade voluntário para ter acesso à China

A indústria de carne bovina dos Estados Unidos informou que concordou em implementar um sistema de rastreabilidade que satisfará a demanda da China por tal sistema e, dessa forma, permitirá ganho de acesso a seu mercado de carne.

Em uma carta enviada ao secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, e ao Representante Comercial, Michael Froman, o Instituto de Carnes (NAMI), a Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina (NCBA) e a Federação de Exportações de Carnes (USMEF) pediram pela rápida conclusão das negociações com Pequim para reabrir seu mercado à carne bovina americana.

Os grupos apresentaram um sistema de rastreabilidade voluntário para suprir o requerimento da China de que os EUA certifiquem nas plantas de abate o local de nascimento de cada animal da qual a carne bovina é derivada. O sistema inclui bovinos nos programas de identificação animal existentes – como o Sistema Nacional de Identificadores Auriculares do Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS) e o sistema de identificação auricular para brucelose – que permitem a documentação do local de nascimento. A informação que permitiria a identificação do local de nascimento ou qualquer animal que esteja dentro do sistema de rastreabilidade seria disponibilizada ao APHIS no caso de um incidente de saúde animal.

“Para ser aceitável à indústria, a participação nesse sistema precisa ser voluntária, reconhecendo que somente carne bovina de animais que são cobertos pelo sistema será certificada para exportação à China”.

Os grupos também disseram que o sistema passará por auditoria e incluirá programas atuais e futuros que seriam desenvolvidos e administrados por companhias privadas sob programas de verificação, como Programa de Processo Verificado (PVPs), administrado pelo Sistema de Comercialização Agrícola (AMS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Jose Ricardo S Rezende disse:

    Produtores resistindo muito tempo as demandas dos clientes comprometem a relação e desperdiçam oportunidades. Maior prestação de contas e transparência entre elos de qualquer cadeia produtiva é uma tendência em todos os setores da economia e não uma questão pontual da pecuária. Quem entender isto e ajustar seu processo primeiro poderá explorar melhor as oportunidades.

plugins premium WordPress