Fechamento 12:08 – 10/04/02
10 de abril de 2002
USDA protesta contra novos requerimentos de segurança de alimentos das Filipinas
12 de abril de 2002

Indústria de carnes dos EUA lançará nova campanha promocional

A indústria de carnes dos Estados Unidos está lançando um projeto de marketing e comunicação integrado para a carne bovina, que tem como objetivo estimular o consumo de carnes grelhadas durante o verão – que neste país tem início em junho. O projeto de US$ 2 milhões, financiado pelo fundo arrecadado pelos produtores de carne do país, está sendo coordenado pelo Conselho de Criadores de Bovinos dos EUA, pelos conselhos estaduais, e pela Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina (NCBA).

O objetivo do programa é convencer os consumidores a escolher a carne grelhada e usar esse alimento mais freqüentemente, de acordo com o gerente de promoções no varejo do NCBA, Bernie Thon. Os principais mercados alvo desta campanha são Los Angeles, Dallas, Washington D.C./Baltimore, Boston, Detroit e a área da cidade de Nova York, bem como mercados chave identificados através da participação dos conselhos estaduais de carne bovina.

A carne bovina foi escolhida para este programa porque pesquisas feitas anteriormente mostraram que este é o item mais popular entre os alimentos grelhados. O grelhado foi escolhido porque, apesar de ser um tipo de preparação da carne bastante popular, 91% dos consumidores norte-americanos grelham suas carnes menos de 2 vezes por semana.

Os homens de idade entre 25 e 54 anos serão os principais alvos da campanha, justamente porque são os mais interessados nesta prática. Segundo a Associação das Indústrias de Churrasco dos EUA, os homens têm duas vezes mais chances de preparar uma carne assada na grelha – churrasco – do que as mulheres.

A promoção fornecerá informações aos consumidores nos postos de vendas de carnes, com o objetivo de gerar interesse para esse tipo de carne. Além disso, a participação dos conselhos estaduais será capaz de utilizar esses elementos em suas próprias regiões.

O programa de promoção será realizado de maio a setembro. A promoção incluirá propagandas no rádio e televisão, nos principais estabelecimentos de varejo, promoções, distribuição de panfletos com informações e receitas, entre outras coisas.

Fonte: AgWeb (por Julianne Johnston) e NCBA, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress